Compartilhar:

Com um gol e uma assistência do camisa 10, o Mais Querido venceu o Vasco por 2 a 0 e chegou aos 17 pontos na Taça Guanabara

Bruno Vicente

A equipe sub-17 do Flamengo conquistou neste sábado (25) seu quinto triunfo em sete jogos, na Taça Guanabara do Campeonato Carioca da categoria. No clássico contra o Vasco da Gama, ocorrido na Gávea, os Garotos do Ninho não deram chances ao adversário e venceram pelo placar de 2 a 0. O destaque ficou para o atacante Lázaro, com um gol e uma assistência na partida. 

Além do camisa 10, também brilharam Weverton, autor do segundo gol, e o goleiro Bruno Souza, que defendeu um pênalti, já na etapa final do confronto. O resultado, deixa o Mengo na liderança do Grupo B, com 17 pontos e empatado com o próprio time cruzmaltino.

Vale destacar que o Flamengo ainda tem um partida a menos, prevista para ser realizada no dia 2 de junho, contra o Boavista. Neste momento, o Fla possui sete jogos, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota. A tabela aponta ainda que foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

Com o tento anotado neste sábado, o camisa 10 chegou aos três gols e é o artilheiro do Mais Querido na competição. O jovem também é destaque no Campeonato Brasileiro Sub-17, onde já balançou as redes em sete oportunidades, se estabelecendo na artilharia isolada. 

Constantemente convocado para também compor a Seleção Brasileira de base, Lázaro teve o primeiro contrato profissional com o Mengo assinado em 2018. Na ocasião, o vínculo estabelecido foi de três anos, que é o prazo máximo permitido para atletas menores de 18 anos.

O Flamengo jogou com Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio; Dhouglas, Daniel Cabral; Carlos Daniel (Richard), Lázaro, Pedro Arthur (Jean Carlor); Wenerton (Mayquinho); Técnico Phelipe Leal. 

Sub-15

Pela Taça Guanabara Sub-15, o Mais Querido ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco. Nos pênaltis, vitória vascaína por 8 a 7. O adversário levou um ponto a mais. O gol do Mengão no tempo normal foi marcado por João Vitor.

Créditos da imagem destacada: Valdir Santiago

Compartilhar: