Compartilhar:

No último mês, Ramon já havia sido chamado pelo técnico André Jardine para a Seleção Sub-18

Itallo Andrade, da equipe MRN Informação

Nesta segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou 10 jovens de clubes brasileiros para auxiliarem nos treinamentos da Seleção antes da Copa América. Entre os chamados, está o Garoto do Ninho, Ramon Ramos, lateral esquerdo de 18 anos.

Ramon se integrará ao grupo já na quinta-feira (23), às 11h30. No último mês, o lateral já havia sido convocado pelo técnico André Jardine para um período de treinamento com a Seleção Sub-18, na Granja Comary. “Nunca foi sorte, sempre foi Deus! Jesus está no controle de tudo”, comemorou o atleta em sua rede social. 

O lateral chegou ao Flamengo em 2017, quando tinha acabado de completar 16 anos. Na oportunidade, foi contratado junto ao Nova Iguaçu, após se destacar na Taça Guanabara Sub-15. Em 2018, Ramon foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, da Copa do Brasil Sub-17, do Carioca de Juniores e do Torneio Otávio Pinto Guimarães. 

A apresentação dos 23 jogadores profissionais chamados por Tite ocorrerá de forma gradativa. Desta forma, o período de convocação será até o dia 28 deste mês. Foram chamados atletas que não são utilizados pelos times profissionais, para que não atrapalhe o andamento nas competições. 

Os outros garotos convocados

GOLEIROS

Phelipe (Grêmio) – 20 anos

Yuri Sena (Vitória) – 18 anos

LATERAL DIREITO

Weverton (Cruzeiro) – 19 anos

LATERAL ESQUERDO

Ramon (Flamengo) – 18 anos

ZAGUEIROS

Morato (São Paulo) – 18 anos

Bruno Fuchs (Internacional) – 20 anos

MEIO-CAMPISTAS

Rodrigo Nestor (São Paulo) – 18 anos

Alan (Palmeiras) – 19 anos

Gui Azevedo (Grêmio) – 18 anos

ATACANTE

Martinelli (Ituano) – 17 anos

Compartilhar: