Compartilhar:

Recém-contratado, Matheuzinho foi responsável por dar duas assistência na vitória por 4×0 sobre o Boavista

Bruno Vicente

Laterais do time profissional em baixa e duas assistências em uma única partida. Bastou essa pequena combinação para que o nome do recém-contratado, Matheus França, ou simplesmente Matheuzinho, ganhasse força nas redes sociais. O defensor, que joga pelo lado direito, entrou em campo pelo Sub-20 do Flamengo, nesta sexta-feira (10), e chamou a atenção pelos ótimos passes distribuídos aos seus companheiros.

Em partida válida pela última rodada da fase de grupo da Taça Guanabara, Matheuzinho foi peça importante na conquista de uma impositiva vitória sobre o Boavista, na Gávea, culminando na garantia da vaga nas quartas de finais da competição. Contando também com uma bela partida do atacante Rodrigo Muniz, que balançou as redes três vezes no triunfo por 4×0, o lateral garantiu dois cruzamentos certeiros.

Diante da atuação do jogador, logo que o perfil oficial do Flamengo publicou no Twitter o vídeo com o terceiro gol de Muniz e a segunda assistência de Matheus, a torcida rubro-negra não perdeu a oportunidade de enaltecer o lateral. Além dos elogios, um pedido foi unanimidade entre os internautas flamenguistas: a subida do jovem para o elenco profissional.

“Matheuzinho tem que jogar no profissional!!!!Hattrick do Rodrigo Muniz!”, comentou um rubro-negro. “Eu quero esse lateral ai no prof. agr (sic)”, disse outro. “Esse matheusinho é PERFEITO nos cruzamentos, não é exagero dizer isso, assistindo os jogos da base vc vê que a precisão é absurda. Com a carência na lateral direita, é OBRIGAÇÃO subir esse mlq pro profissional (sic)”, analisou um terceiro.

O que também não faltou na publicação foram comentários comparando o garoto com os atuais laterais que compõem o elenco profissional, Pará e Rodinei. “Matheuzinho melhor q rodinei e pará (sic)”, comparou o primeiro flamenguista. “Cruzamento melhor do que dos jogadores profissionais”, reforçou outro.

Chegada à Gávea

Matheuzinho assinou contrato com o Flamengo no mês de Fevereiro para compor o elenco do time sub-20. Para contar com o atleta, o Mengo desembolsou R$ 1,2 milhão por 50% do passe do jogador de 18 anos, junto ao Londrina Esporte Clube. No time paranaense, o lateral chamou a atenção na campanha da Copa São Paulo de Futebol, de 2018. Posteriormente, foi integrado ao profissional do Tubarão, tornando-se uma das revelações do estadual do ano passado.

No mesmo ano, realizou uma cirurgia de artroscopia no joelho, voltando a jogar apenas a partir do mês de agosto, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jovem também foi convocado pela Seleção Sub-20, para disputar dois amistosos contar a Colômbia, e dividiu os gramados com os rubro-negros Hugo, Lincoln e Vinícius Jr, este último já como atleta do Real Madrid.

Créditos da imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

 

Compartilhar: