Compartilhar:

Gabriel Matthew e seus companheiros entram em campo nesta quarta-feira (14) para a disputa da Ibercup, etapa São Paulo

Bruno Vicente, do MRN Informação

Após conquistar o título da fase preliminar da etapa no Rio Grande do Sul, no início de 2019, a equipe sub-12 do Flamengo se prepara para a disputa da Ibercup (Torneio internacional de clubes), etapa São Paulo, que ocorre de 24 a 28 de julho. A estreia acontece nesta quarta-feira (24), às 10h, contra o Líderpool AD Recanto. O Mais Querido está no Grupo G, juntamente com Prime Futebol, Corinthians D, Mvu Telecamp e o próprio Líderpool.

Um dos destaques do time no torneio, o jovem Gabriel Matthew Mendonça, de 12 anos. Filho de brasileiros, Matthew é americano e atua como lateral esquerdo no time ad Gávea. Com o Manto Sagrado, já tem em seu currículo um título do torneio internacional e, juntamente com seus companheiros, está em busca do bicampeonato. “É um sentimento muito gratificante de poder jogar a Ibercup novamente. Espero levantar a taça mais uma vez”, contou.

Estarão presentes mais de 180 equipes nessa edição do torneio. Os clubes serão divididos em seis categorias, sendo elas: Categoria Y (Nascidos em 2012), Categoria Z (Nascidos em 2011), Categoria A (Nascidos em 2010), Categoria B (Nascidos em 2009), Categoria C (Nascidos em 2008) e Categoria D (Nascidos em 2007). Além do Flamengo, equipes como o Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Academia de futebol do PSG em São Paulo e Yokohama Marinos-JPN, também participarão da competição. 

Pela Categoria D (2007, sub-12), serão 41 equipes divididas em oito grupos. As melhores colocadas de cada chave se enfrentam uma única vez em um “Supergrupo” dividido em outras duas chaves de quatro equipes cada. A final será formada pelo melhor time de cada grupo. O vencedor da competição garante uma vaga para a fase qualificatória para a etapa mundial, que ocorrerá em Portugal, ainda sem data definida.

Por vencer a etapa do Rio Grande do Sul, o Rubro-negro já está garantido. Gabriel também comentou sobre esse fato. “Estarmos garantidos na fase final não muda nada para nós. Vamos entrar concentrados e com muita raça rumo a outro título. A Ibercup é um torneio importante, que é muito difícil de conquistar. Mas acredito que retornamos melhor do que antes”, revelou o lateral.

Crédito da imagem destacada: Divulgação

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: