Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Emoção do início ao fim. Essa é a melhor definição sobre o duelo que ocorreu na tarde deste sábado (13), na Gávea. Em um jogo dificílimo, o Flamengo/Marinha venceu o Minas Icesp-DF pelo placar de 6 a 3, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro Feminino A1 2019.

Os gols do Flamengo foram marcados por Fernanda Palermo, Larissa (2x), Rafa Barros, Gaby e Raiza. Quem vê o placar do final, pensa que o jogo foi facilmente vencido pela equipe carioca. Não foi bem isso que aconteceu.

Mesmo vendo o Flamengo abrir dois a zero com vinte minutos de jogo (com gols de Fernanda Palermo, após rebote, e Larissa, após assistência de Gaby), o Minas Icesp descontou no final do primeiro tempo, que acabou 2 a 1 para as mandantes.

Fernanda Palermo abriu o placar com belo chute de canhota.

Na segunda etapa, Rafa Barros ampliou em um golaço de letra (após passe de Ana Carla), mas a equipe candanga diminuiu novamente. Aproximando-se dos minutos finais, Gaby fez o quarto da equipe, após rebote da goleira adversária. As visitantes não desistiram e encostaram novamente. 4 a 3.

Nos acréscimos, o Flamengo sacramentou a vitória sofrida, mas com muita raça. A camisa 9 Larissa fez seu segundo gol no jogo, após novo rebote, e, a artilheira da equipe na temporada, Raiza, aproveitou belíssimo cruzamento da mesma Larissa e fechou o placar: Flamengo 6 x 3 Minas Icesp.

Com o resultado, o Flamengo/Marinha chega aos 26 pontos conquistados, assumindo temporariamente a terceira colocação na tabela. Em 11 jogos, foram oito vitórias, dois empates, uma derrota, 36 gols marcados e 7 sofridos.

O técnico Celso da Silva (que assumiu o lugar de Ricardo Abrantes no jogo de hoje) escalou a equipe da seguinte maneira: Kaká, Raquelzinha (Flávia), Karen, Day e Fernanda Palermo; Ju, Bia Menezes e Gaby (Sâmia); Rafa Barros (Raiza), Larissa e Ana Carla.

O próximo jogo da equipe está marcado para o dia 18/07, quinta, 15h, contra o Foz Cataratas/Athletico, na Gávea.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: