Compartilhar:

Bom dia Nação, bem-vindos ao blog Linhas Rubro Negras.

Flamengo 2 x 2 São Paulo foi um jogo realmente eletrizante, digno do clássico e do peso das camisas dos dois times em campo.

Claro foi que o injusto resultado deixou o Flamengo praticamente fora da briga do Campeonato Brasileiro, 6 pontos atrás do virtual campeão Palmeiras, que vem revezando a hegemonia com o Corinthians e Cruzeiro no cenário nacional desde 2013.

No geral, o time do Flamengo foi bem, mas em meu modo de ver o goleiro Diego Alves está fazendo falta, antes de entrar na análise direta do jogo, vou explicar o porquê.

Diego Alves é uma liderança em campo e por ter essa posição no elenco ele consegue deixar a defesa mais arrumada, pois o papel do goleiro não é só defender as bolas, mas sim, também conversar com seus companheiros.

César, em nível técnico tem até alguns pontos que se sobressai em relação a Diego Alves, como na saída em velocidade na bola. Mas é ainda inexperiente em termos de organização da defesa.

Com relação a análise do jogo, entendo que foi isso que faltou ao nosso time: o aspecto organização da defesa. Tomamos dois gols, apesar do golaço do menino Helinho, em que a defesa foi totalmente desatenta e deixou espaço para a passagem da bola e da movimentação dos jogadores adversários, ficou clara a falha de atenção no cruzamento do primeiro gol do Diego Souza. E com relação à movimentação dos jogadores, Helinho passou fácil pelos adversário para se posicionar livre para um bonito chute, sem chances de defesa para César.
 
flamengo são paulo brasileiro 2018
 
Mas o que importa é o Flamengo e o seu ataque que tem funcionado finalmente muito bem. Apesar de jogadores apagados como Everton Ribeiro e Paquetá, o time funcionou com protagonismo de Uribe e Vitinho, ambos muito bem em campo. O segundo, aliás, jogou muito, mesmo com a perda daquele gol que seria decisivo no segundo tempo.

Uribe perdeu também um gol, ou seja, o Flamengo mereceu muito mais a vitória, revelando que o resultado foi totalmente injusto.

Nosso time carece de um jogador para substituir Cuéllar que ontem por exceção esteve mal, eu acho que Piris da Motta ainda não é o substituto ideal e que a venda de Jonas, assim como outras negociações, foi equivocada.

Mas enfim, mais dois pontos jogados no lixo; era um jogo para se vencer e se manter na briga, mesmo com ínfimas chances.

A torcida palmeirense e colorada agradece, ambas ao Flamengo. A palmeirense também ao goleiro Wanderlei, que no jogo de sábado engoliu um frango que entrará para a história desse campeonato.

Para finalizar: um jogo bom, eletrizante, mas com resultado ruim para os dois times, para o São Paulo que não tem mais chance alguma de título e vai brigar mesmo para ficar no G4 para evitar uma provável pré-libertadores e para o Flamengo que, infelizmente, está com chance quase zero de ser campeão.

Deixo aqui também o link para seguirem meu canal no YouTube do Linhas Rubro Negras, onde você pode acessar o comentário deste jogo e outros sobre jogadores e politica do Flamengo.

https://www.youtube.com/channel/UCZwn-6EMwA6gSrsNecNXOJQ?view_as=subscriber
 


Fausto Barreto Ferreira da Silva, advogado na área do Direito Comercial e Cível, 38 anos, morador de Cotia, São Paulo, natural de São Bernardo do Campo e filho de carioca. Flamenguista por influência de seu pai é torcedor do Rubro-Negro desde 1991. Tem como ídolos Zico e Ayrton Senna. Também é torcedor simpatizante do Londrina e da Udinese.
 

Imagens: Gilvan de Souza / Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn
 

Leia mais no blog

Ainda é possível

Compartilhar: