Compartilhar:

O dia mais importante da curta e vitoriosa história do Flamengo eSports está próximo. No sábado, dia 06, a partir do meio dia, o time enfrenta a atual campeã brasileira KaBuM na final do CBLOL, primeira divisão do principal torneio de e-sports do brasil. Além da taça, está em jogo a oportunidade de representar o Brasil no Mundial da modalidade.

A partida, no já conhecido formato melhor de cinco, terá transmissão dos canais da Riot na Twitch e no Youtube, no Sportv2 e nos cinemas de todo o brasil, através da parceria da desenvolvedora do game com a Cinelive. O MRN terá o tradicional tempo real no perfil do Twitter.

Após uma acachapante vitória na semi-final por 3-0 contra a CNB, sem dar nenhuma chance aos adversários, o Flamengo se confirma como o favorito para o confronto. Porém, tal favoritismo não é garantia de um confronto fácil, visto que trata-se de uma equipe muito tradicional, primeira a disputar um campeonato mundial pelo Brasil, e que teve um desempenho arrasador nos dois splits do CBLOL, garantindo a vaga direta na final de ambos, liderados pelo jovem atirador TitaN, uma das principais revelações do cenário brasileiro nos últimos anos.

Se é na juventude de um ADC que a KaBuM aposta, o Flamengo vai pelo caminho contrário: a experiência de Felipe “BrTT” Gonçalves é uma das principais forças da equipe, que além do papel em jogo terá a missão de passar tranquilidade e liderar o time, pois o Flamengo tem três estreantes em final de etapa de CBLOL: Goku, Shrimp e Jisu.

O atirador do Flamengo nunca perdeu uma final do campeonato (quatro títulos em quatro aparições), e ele vai com uma motivação especial para o confronto: caso vença, se isolará na liderança de jogador com mais títulos nacionais e será o primeiro brasileiro a conseguir o feito de disputar o mundial da modalidade duas vezes. Além disso, a já citada dupla de coreanos Jisu e Shrimp está com a sinergia em dia, e promete dar trabalho para os adversários.

O retrospecto do confronto, apesar de curto, é favorável ao rubro-negro: no único duelo entre as duas organizações, realizado na fase de pontos do atual split, a vitória foi do Mais Querido.

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

 

Compartilhar: