Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Tá chegando a hora! No próximo domingo, 14, o Flamengo fará seu primeiro jogo oficial pelas categorias de base do Futebol Feminino. Válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, a equipe carioca enfrentará o Vitória, da Bahia.

O confronto entre Rubro-Negras será realizado no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (Pernambuco), às 15h30. O jogo será transmitido ao vivo na plataforma MyCujoo. É a primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.

Michelangelo Martins de Almeida Junior será o árbitro responsável pela condução da partida, auxiliado por Karla Renata Cavalcanti de Santana e Elaise Juliana Santana Ferreira.

Formato da competição

O Flamengo está no Grupo E do Brasileirão Feminino Sub-18, junto com Vitória-BA, São Francisco-BA e Vitória-PE. A primeira fase ocorrerá entre os dias 9 e 24 de julho, sendo a sede em Pernambuco.

Primeira fase: 24 times são divididos em seis grupos (com quatro clubes). Os times jogam entre si, em turno e returno, dentro do próprio grupo. Além do primeiro colocado de cada chave, os dois melhores segundos colocados também avançam à segunda fase.

Segunda fase: as oito equipes serão distribuídas em duas chaves (por sorteio). Eles jogam em uma sede única, em turno único, e dois avançam às fases finais.

Semifinais e finais: com jogos de ida e volta, os vencedores se classificam para a decisão, que também será disputada em dois confrontos.

O elenco

A equipe Rubro-Negra começou a ser montada no mês de abril, com as “peneiras”, realizadas pelo próprio clube. Após, as atletas aprovadas nas seletivas assinaram seus contratos com o Mengão. A equipe (conheça o elenco aqui) será comandada pelo técnico Marcos Gaspar.

No último sábado, o Flamengo sub-18 empatou com a equipe principal do Duque de Caxias pelo placar de 1 a 1, jogando na Gávea. A lateral Ana Clara fez o gol do Rubro-Negro, que sofreu o empate nos minutos finais do amistoso.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: