Compartilhar:

Mayara Aline, da equipe MRN Informação

O Flamengo anunciou na última quinta-feira (11), a contratação da central Hannah Tapp, que irá integrar a equipe rubro-negra de vôlei. A jogadora faz parte da seleção americana e promete ser uma grande aposta para compor o time que disputará a Superliga nesta temporada. Confira o raio-X que o MRN preparou sobre a atleta.

Ficha Técnica

Nome: Hannah Tapp
Posição: Central 
Altura: 1,91 cm
Peso: 77 kg
Naturalidade: EUA
Data de Nascimento: 21/06/1995

Carreira

2008
Começou a jogar em 2008 pelo time Northern Lights Junior.

2015-2016
Ajudou a Universidade de Minnesota a alcançar aparições consecutivas na semifinal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional) em 2015 e 2016.

2017-2018
Estreou no profissional em 2017 pelo time Schweriner SC, na Alemanha. 

Estreou com a Seleção Feminina dos EUA no Grand Prix Mundial de 2017 da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Atuou no Il Bisonte Volley Firenze, na Itália, na temporada 2017/18.

Sofreu lesão no tendão de Aquiles.

Jogou pelo time Bergamo Volley, na Itália, em 2018. 

2019
Contratada para o elenco do vôlei do Flamengo.

Conquistou o ouro pela Seleção Feminina dos EUA no Pan-Americano de Vôlei Feminino 2019.

Dupla nas quadras

Além de ser uma das estrelas do vôlei feminino americano, Hannah também divide as quadras com sua irmã gêmea, Paige Tapp. A atleta joga na posição de central, também na seleção dos Estados Unidos. As irmãs começaram a se interessar por vôlei no ensino médio e começaram a jogar juntas pelo Northern Lights.

Foto: Divulgação|Twitter

Desde então, as gêmeas seguiram carreira no esporte. Ao site da ESPN dos Estados Unidos, a nova contratada do Flamengo disse que “Vamos ser sempre fãs número um uma da outra. Nos esforçamos e todos os dias, então é ótimo que nós sejamos capazes de nos ajudar da melhor maneira que podemos.”

Estilo de jogo

Jogando já há mais de dez anos, a atleta desenvolveu um estilo de jogo eficaz para sua posição como central. Por ter jogado em clubes em diferentes países, é preciso se adaptar ao estilo de jogo de cada time. “Cada país tem um estilo de jogo diferente e é divertido adaptar-se rapidamente e aprender com as coisas que eles fazem, assim eu consigo melhorar o meu próprio jogo”, disse Hannah ao site Gophersports.com.

Apesar da lesão que sofreu no passado, Hannah ainda promete dominar ainda mais seu jogo na quadra: “Durante todo o tempo em que me sentei na sala de reabilitação, lembrei-me porque gostava muito de jogar e como é difícil ficar fora do campo. Eu ainda estou trabalhando duro para manter meu joelho sob controle e sendo muito mais cuidadosa do que eu era antes”, explica.

Hannah com a seleção dos Estados Unidos

Conquistando títulos em sua carreira profissional, a atleta já declarou que desde quando começou a jogar no exterior, vêm assistindo os diferentes estilos de jogo de atletas de vôlei, e que ainda tem muito a aprender na quadra.

Bem-vinda ao Flamengo

Anunciada no dia 11 de julho, Hannah Tapp foi a mais nova contratação para o time de vôlei do Flamengo. A atleta americana será um grande reforço para a equipe rubro-negra na sua volta à Superliga nesta temporada após 13 anos, e irá se apresentar ao time no dia 11 de agosto.  Em vídeo divulgado pelo Twitter oficial do clube, a meia fala sobre como está ansiosa para fazer parte do time. Confira o vídeo:

Veja alguns melhores Momentos de Hannah Tapp

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós


Compartilhar: