Compartilhar:

Olá, Diego. Tá tudo bem? Já tomou o calmante?

A gente te admira, cara. Você é um goleiraço, nos salvou várias vezes. Inclusive, Barbieri deve mais a você do que à defesa aqueles tantos jogos sem sofrer gol antes da Copa. Você fazia um milagre em cada um deles.

Além de tudo, vimos em você um espírito de liderança que esse elenco carecia. A campanha para a faixa de capitão ir pro seu braço era considerável.

Justamente por isso, a decepção é maior.

Do mesmo autor: Autoajuda

Tá pensando que é quem, meu amigo? O Raul? Pois saiba que nem ele teria moral pra isso. Aliás, nem o Zico. Ninguém é maior do que essa instituição que você defende – e ganha muito bem para tal.

Dorival veio pra tiro curto, dar uma chacoalhada no elenco e buscar esse título na marra. Assumiu em meio ao caos pra doze jogos, não tem absolutamente nada a perder. Além disso, ele não afrouxou nem pro melhor jogador que o futebol brasileiro produziu no século. Você pensou mesmo que ele ia arregar pra sua bagagem de time médio num campeonato de dois times?

Seu reserva não é o Muralha. É um rapaz que, apesar de ter menos potencial que você, está longe de ser descartável. Tem a confiança do grupo, da torcida, é cria nossa e já segurou a marimba em momento bem pior que o atual. Respeite-o.

Estamos bem. Conseguimos a recuperação num campeonato que já se desenhava perdido e ainda temos esperanças. São sete jogos invicto, dez gols nos últimos três, não somos vazados há quatro. Os quatro, com César.

Você é importantíssimo, mas não o único.

Não vamos cair nesse oportunismo da imprensa paulista pra te entregar assim de bandeja pro São Paulo. Mas não espere encontrar advogados que abracem essa sua conduta de fanfarrão. Se mostrar orgulho besta, paciência, arrumamos outro. Grana pra isso o clube tem, inclusive por isso foi te buscar lá na Europa.

cesar goleiro flamengo

Manda um Sandra de Zap pro seu xará, bate um papo cabeça com ele. O cara, assim como você, foi barrado. Não esperneou, acompanhou o grupo e ainda participou de um gol quando entrou.

Pede desculpas pro Dorival, pro elenco, pra torcida e principalmente pro César. Todos irão perdoar, afinal nossa prioridade é outra e ainda contamos contigo para buscá-la.

Ponha-se em seu lugar, ainda acima de muitos ali, mas sempre abaixo da camisa que você veste.

O domingo foi maravilhoso. Time realmente fazendo valer a superioridade técnica e massacrando o fraquíssimo adversário. Além da goleada, o recado ao líder de que ainda há Brasileirão.

Ainda dá.

Queira você ou não, com você ou não, seguimos na luta. E isso, pra gente, é muito mais importante do que seu ego.

Cabe a vocês dois decidirem se ainda querem fazer parte dela.

O César quer.

Saudações,
 


Léo Leal escreve no MRN e participa do programa Mesa Rubro-Negro no YouTube. Siga-o no Twitter: @_LeoLealC

 

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA MAIS NO BLOG MENGO, LOGO EXISTO

> Autoajuda
> SPC intangível
> O dia mais feliz da minha vida
> Para todos, para nós, Flamengo
> Assombração
> Aconchego da vó
> Crer
> Voem alto
> Vida longa a Zé!

Compartilhar: