Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

28 anos, quase 400 jogos na carreira, 160 gols, seis clubes e oito títulos. Entre eles, o da Champions League na temporada 09/2010. Este jogador se chama Mário Balotelli, o atacante que está em negociações com o Flamengo.

O italiano pode se tornar o segundo atleta vencedor da Champions a chegar no atual elenco do rubro-negro – Fla já conta com Rafinha, campeão pelo Bayern em 13/2014.

Além de toda a comissão técnica ser europeia com Jorge Jesus, o clube da Gávea tem em seu elenco o lateral-esquerdo Filipe Luís, campeão da Uefa Europa League, o meia Diego, campeão mundial pelo Porto e jogadores conhecidos no Velho Continente como Diego Alves, Pablo Marí, Gerson, Gabigol e Vitinho.

Por fim, as estrelas sul-americanas: Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Cuellar, contemplam o ”galático rubro-negro”.

Balotelli e Flamengo

Sem clube dese junho, após deixar o Olympique-FRA, Balotelli não tem um vasto mercado na Europa, graças a seu comportamento considerado ”polêmico”. Com isso, abriu espaço para outros mercados tentarem sua contratação, e o Flamengo entrou na jogada.

A negociação começou na última semana. O centroavante deu o aval para seus empresários abrirem conversas com o clube da Gávea, e as tratativas foram evoluindo. Na Itália, o acerto é considerado como certo, porém os dirigentes rubro-negros adotam a cautela, pelo alto valor que a transação geraria.

Balotelli e seus empresários ainda aguardam uma proposta de um grande clube do futebol europeu, porém no Velho Continente, apenas as ligas Francesa, Espanhola, Italiana, Portuguesa e Turca ainda podem contratar. Outra notícia boa é que o temido poder financeiro do futebol chinês não poderá entrar em cena, já que sua janela também fechou.

O Fla espera o ciclo se fechar para avançar de vez na negociação, em caso parecido com o de Filipe Luís.

Marcos Braz e Bruno Spindel acenam com uma proposta salarial no nível que Gabigol recebe no clube. Inclusive, o artilheiro do Flamengo na temporada com 22 gols vem conversando frequentemente com Balotelli.

A gente tem se falado praticamente todos os dias. Obviamente falamos sobre coisas que não são apenas do futebol, mas tomara que ele venha. Sou muito fã dele. Seria espetacular. Eu acho que o Flamengo tem capacidade de botar jogadores de outros países aqui, pela grandeza. A gente vê jogadores, como Rafinha e Filipe Luís, querendo vir para cá depois de muito tempo na Europa. Seria muito espetacular”, disse Gabriel em entrevista para a Gazetta Dello Sport.

Números de Balotelli

Inter de Milão – 28 gols em 86 jogos
Manchester City – 30 gols em 80 jogos
Liverpool – 4 gols em 28 jogos
Milan – 33 gols em 77 jogos
Nice – 43 gols em 76 jogos
Olympique – 8 gols em 15 jogos
Seleção – 14 gols em 36 jogos

Títulos de Balotelli

Inter de Milão – Campeão da Champions em 09/2010, Liga Italiana em 07/2008, 08/2009 e 09/2010, Taça da Itália em 09/2010 e Supertaça da Itália em 07/2008.

Manchester City – Campeão da Liga Inglesa em 2012 e da Taça da Inglaterra em 2011.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: