Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Com média de 0,39 gols, Gabigol supera 70% do Top 10 de artilharia do Brasileirão na era dos pontos corridos.

O atacante Gabigol já balançou as redes em 9 oportunidades na atual edição do Campeonato Brasileiro. Atual artilheiro da competição, pode se tornar o primeiro jogador a ser maior goleador da liga duas vezes consecutivas na era dos pontos corridos (desde 2003).

No ano passado, Gabigol marcou 18 gols pelo Santos, sagrando-se artilheiro do Brasileirão. Caso mantenha a atual média, o camisa 9 rubro-negro pode ultrapassar com folga a marca do ano passado.

gabigol 9
Gabigol já balançou as redes 9 vezes na atual edição do Brasileirão. (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / Flamengo)

Na carreira, o jovem de 22 anos soma 51 gols na competição em 128 partidas disputadas, uma média de 0,39 gols por jogo, número superior ao de 7 dos 10 maiores artilheiros do Brasileirão por pontos corridos, perdendo apenas para Washington “Coração Valente” (média de 0,62 gols/jogo), Luís Fabiano (0,54 gols/jogo) e Fred (0,52 gols/jogo).

Gabigol desbanca, em ordem por média de gol (não necessariamente os maiores artilheiros): Borges (0,36); Souza “Caveirão” (0,35); Paulo Baier e Alecsandro (0,32); Roger (0,31); Rafael Moura (0,26), Wellington Paulista e Diego Souza (0,25).

O Flamengo entra em campo no próximo sábado (10), às 19h00, para enfrentar o Grêmio. A partida, que acontece no Maracanã, é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se recuperando de lesão, Gabigol deve ser desfalque.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Não deixe de ler também

Compartilhar: