Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Fundamental mais uma vez para uma vitória do Flamengo, Gabigol foi o autor do golaço do triunfo Rubro-Negro diante do Santos, por 1 a 0, no Maracanã. Diante de mais de 68 mil torcedores, o camisa 9 chegou ao seu 30º gol na temporada vestindo o Manto Sagrado.

Dos trinta gols marcados, mais da metade (ou seja, 16) foram anotados no Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o atacante igualou o número de gols de Paolo Guerrero, último camisa 9 do clube, nas edições das temporadas 2018, 2017 e 2016 desta competição.

Gabigol precisou de 15 jogos para igualar marca de 3 anos de Guerrero pelo Flamengo
Gabigol precisou de apenas um turno para igualar número de três temporadas de Guerrero. Foto: Adriano Skrzypa.

Somando os três últimos anos de Guerrero pelo clube carioca, o atacante marcou 16 gols em 46 jogos disputados no Brasileirão. Enquanto isso, em apenas um turno (15 jogos), Gabigol anotou os mesmos 16 tentos na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vale salientar ainda a excelente fase de Gabriel no Brasileirão: o atacante, artilheiro isolado da competição, marcou gol nos últimos nove jogos que disputou. Após a Copa América, marcou em todos os adversários que enfrentou.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: