Compartilhar:

Em noite de Gabigol no Maracanã, Flamengo vence o Madureira por 2 a 0, assume a liderança de seu grupo e da classificação geral, e garante a vaga nas semifinais gerais do campeonato. O zagueiro Juan que pode ter feito sua última partida como profissional, jogou nos últimos minutos.

Primeiro tempo

O Flamengo começou a partida do jeito que a equipe pressiona neste início de ano, sob o comando de Abel Braga. Muitas triangulações, cruzamentos e finalizações. Antes dos 10 minutos de jogo, Everton Ribeiro perdeu uma chance na entrada da área que a zaga cortou. Gabigol também teve outras oportunidades que sozinho com o goleiro, desperdiçou. A mais clara foi após um lançamento de Everton, que deixou o camisa 9 do Flamengo frente ao goleiro Douglas, mas o arqueiro do Madureira defendeu.

Uma outra oportunidade foi perdida por Willian Arão. O volante recebeu o cruzamento de Pará na pequena área por baixo, mas chutou fraco e o zagueiro adversário cortou para escanteio.

De tanto buscar, o gol veio. Diego finalizou na entrada da área, o goleiro deu rebote, Arão cabeceou na trave e a bola voltou para Gabigol (em posição de impedimento), marcar. Gol do Flamengo, 1 a 0. O atacante foi comemorar fazendo a dança do ”Nego Ney”, tão conhecida na internet. O primeiro tempo se encerrou, e a sensação era de que o placar foi magro.

Segundo tempo

O Fla voltou com a mesma pegada da primeira etapa. Criando muitas chances claras, Gabigol perdendo, Bruno Henrique desperdiçando, Diego, Everton Ribeiro e Arão fazendo o goleiro Douglas trabalhar, mas a bola não entrava. Eis que Abel promove algumas alterações. Saíram Bruno Henrique, Arão e Pará, para as entradas de Uribe, Hugo Moura e Juan, e o segundo gol saiu.

Renê tocou para Gabigol, que dominou e chutou com a perna esquerda, a bola desviou no zagueiro do Madureira e entrou. Gol do Flamengo, 2 a 0, e mais dança para o ”Nego Ney” (foi o sétimo gol do artilheiro do ano, Gabriel Barbosa, com a camisa do Flamengo). Ronaldo teve uma boa chance próximo aos 45 minutos, que passou perto da trave do goleiro suburbano, mas o placar ficou no 2 a 0. O Flamengo venceu o Madureira, assumiu a primeira colocação geral do Carioca, se classificando para as semifinais gerais.

Em relação a Taça Rio, o rubro-negro também é líder de seu grupo, mas pode perder a ponta caso Cabofriense e Bangu vençam seus jogos.

FICHA TÉCNICA

Madureira 0 x 2 Flamengo

Escalação – MAD: Douglas, Arlen, Marcelo, Júnior, Rezende, Rodrigo, Everton, Luciano, Bruno, Derek e Tassio.

Escalação – FLA: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Ronaldo, Arão, Diego, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol.

Estádio: Maracanã

Público presente: 17.392

Leia também


Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

*Créditos de imagem destacada nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Compartilhar: