Compartilhar:

Flamengo e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (16), na Gávea, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20. 

Rafael Sacharny, do MRN Informação

O empate em 2 a 2 definiu as posições de ambas as equipes na classificação para as quartas de finais. Enquanto o Flamengo, que terminou em 3ª lugar, terá pela frente o rival Fluminense (6º), o São Paulo (7º) vai enfrentar o Corinthians (2º) no dérbi paulista. 

As quartas de finais serão disputadas em jogos de ida e volta, e o Flamengo terá o mando de campo na segunda partida, por ter melhor campanha. Em caso de empate no saldo de gols, o confronto será decidido nas cobranças de pênaltis. 

Os gols do jogo foram de Rodrigo Muniz e Guilherme Bala, para o Flamengo, e Vitinho e Ricardo para o Tricolor.

Guilherme Bala comemorando seu gol no empate com o São Paulo. (Foto: Rafael Sacharny)

O jogo

O Flamengo começou a partida com dificuldade, ainda mais depois de ter levado um gol com apenas 5 minutos. A zaga não acompanhou o contra-ataque veloz do São Paulo e Hugo Souza não conseguiu evitar o gol que abriu o placar.

No entanto, a posse de bola era maior para o Mais Querido, que chegava com perigo principalmente pela direita com Guilherme Bala. Em uma de suas subidas, aos 23 minutos, o camisa 11 encontrou um bom passe para o atacante Rodrigo Muniz. O artilheiro dominou e ajeitou para a finalização com qualidade, definindo o placar na primeira etapa.

Após o gol de empate, o São Paulo saiu mais para o ataque e conseguiu fazer a defesa rubro-negra recuar, mas Hugo Souza garantiu o resultado parcial. 

No início do segundo tempo, o goleiro do Flamengo teve que salvar mais uma vez a meta. Ele mesmo errou o passe na saída e defendeu a finalização cara a cara com o atacante tricolor.

Depois de pouco mais de 20 minutos e quase nenhuma chance clara a favor, o técnico Maurício Souza promoveu as entradas de Yuri César e Matheus França. Os dois fizeram o Flamengo crescer no jogo e finalmente virar o placar.

Aos 36 minutos, Guilherme Bala fez ótima jogada individual, tocou para Yuri César, que devolveu para o atacante já na grande área. Bala finalizou bem o lance e colocou o Mengão na frente do marcador

Porém, a partida terminou em igualdade. Após uma falha da defesa rubro-negra em cruzamento na área, o São Paulo marcou o empate aos 41 minutos e determinou o resultado.

Confrontos das quartas de final  

  • Vasco (1º) x Atlético-MG (8º)
  • Corinthians (2º) x São Paulo (7º)
  • Flamengo (3º) x Fluminense (6º) 
  • Palmeiras (4º) x Cruzeiro (5º) 

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo.  Junte-se a nós

Compartilhar: