Compartilhar:

Curtindo seus últimos dias no Brasil antes de se apresentar ao Real Madrid, o jovem Vinicius Junior esteve em Florianópolis no último final de semana, onde se encontrou com Sávio, também cria da base do Flamengo. Mais de duas décadas depois, o Garoto do Ninho seguirá o mesmo caminho feito pelo Anjo Loiro da Gávea, em 1997. Tendo atuado pelo clube merengue em cinco temporadas e com três títulos de Liga dos Campeões no currículo, Sávio aproveitou para aconselhar o novo reforço da equipe espanhola.

“Não é fácil você chegar tão novo num clube com a dimensão do Real Madrid, entrar num vestiário e ver quase todos os jogadores titulares das principais seleções mundiais. Ele vai precisar de muita paciência e sabedoria para, aos poucos, ir conquistando o seu espaço. Sabemos que qualidade ele tem e de sobra. Desejo muita sorte e que ele possa construir uma bonita história com a camisa do Real”, destacou Sávio.

O Flamengo fez de tudo para manter o jovem por mais alguns meses no Brasil, mas as tentativas foram em vão. Assim que completar 18 anos, no próximo dia 12, Vinicius Junior começará sua trajetória na equipe de espanhola.

O ex-meia rubro-negro ainda destacou a motivação do Garoto do Ninho para esta nova etapa. “É um menino muito humilde e que está com uma vontade enorme de vencer na Europa”, revelou.

Leia também: Pedindo passagem e com multa rescisória milionária, Reinier começa a pular etapas no Flamengo

Maior venda da história do Flamengo (45 milhões de euros) e um dos principais símbolos de um novo momento da base rubro-negra, o jovem não precisou de muito tempo para conquistar a torcida mais exigente do mundo. Acostumado a pular etapas na carreira e sempre um passo a frente em relação ao garotos de sua idade, o menino de 17 anos cresceu dentro de um elenco recheado de jogadores consagrados e assumiu o protagonismo na equipe profissional, onde muitos outros jovens, tidos como talentosos nas categorias de base, já sucumbiram.

Pela equipe profissional do Rubro-Negro, Vini fez 69 jogos e balançou as redes 14 vezes. Em 2018, assumiu o protagonismo após a saída de Everton Cardoso, e é atual artilheiro da equipe, com 10 gols.

Foto de destaque:  Divulgação/AV Assessoria de Imprensa


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa

Compartilhar: