Compartilhar:

O Flamengo está muito próximo de fechar a contratação de um ídolo do Bayern de Munique, que foi muito importante para o esquema de jogo do técnico Pep Guardiola no clube alemão. Rafinha, que deve assinar com o Rubro-Negro por dois anos, foi citado como peça fundamental para o treinador espanhol no livro ”Guardiola Confidencial”, escrito pelo jornalista Martí Perarnau.

No capítulo 23 do livro, o título de Perarnau é: ”Rafinha, o mais importante”. No decorrer da leitura, o texto foi revelando como Guardiola se relacionava com o elenco após sua chegada, e que uma mudança importantíssima teve que acontecer para colocar o clube de Munique nos trilhos. A mudança de posição de Lahm (saindo da lateral para ser um volante), e a entrada de Rafinha.

No sexto parágrafo do capítulo, Perarnau escreveu: ”Um membro da comissão técnica me disse: Rafinha é atualmente o jogador mais importante do time. Se ele machucar, nossa invenção fica comprometida. Era isso mesmo: sua presença permitia que Lahm continuasse como volante, o que era vital para a equipe”.

Leia também

Imprescindível para o clube alemão, Rafinha deixará o Bayern três anos depois da saída de Guardiola. O site GloboEsporte.com confirmou que o atleta já disse sim a proposta rubro-negra, mas oficialmente, o lateral só anunciará a decisão quando chegar ao Brasil. ”Ele me disse: decidimos após eu chegar e sentar com a família”, revelou seu empresário em entrevista ao jornalista Mauro César, da ESPN. Rafinha também tem propostas de PSG, Inter de Milão e Benfica, mas a vontade de voltar ao país de origem deve prevalecer.

No próximo sábado, ele faz seu último jogo pelo time bávaro, que decide o título da Copa da Alemanha com o RB Leipzig.


Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Bayern/Divulgação

Compartilhar: