Compartilhar:

Com a confiança renovada após vencer o Atlético Mineiro fora de casa, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (31) na busca pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro terá pela frente o Bahia, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional, às 16h, no Maracanã (Transmissão exclusiva do Premiere FC/ Acompanhe o Tempo Real no Twitter do Mundo Rubro Negro). Para o duelo, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.

O Flamengo está vivendo um bom momento na temporada, principalmente no setor defensivo. Nas últimas 11 partidas, o Rubro-Negro sofreu apenas quatro gols – três deles na derrota para a Chapecoense. Um dos grandes responsáveis por isto é o goleiro Diego Alves. Ontem, antes do treino no Ninho do Urubu, ele concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida contra o Bahia.

“Vamos manter os pés no chão, pois sabemos das dificuldades e vamos jogo a jogo. Sabemos da importância de conquistar os três pontos e também chegar na parada da Copa liderando a competição para ter tranquilidade no trabalho”, destacou o camisa 1.

O Bahia é apenas o 16° no Campeonato Brasileiro, mas chega empolgado na partida após, mais uma, grande vitória sobre o Vasco da Gama (3 a o). O meia Zé Rafael é um dos grandes destaques da equipe soteropolitana.

Desfalques

No jogo desta quinta-feira, além dos lesionados Juan e Réver, o Flamengo não poderá contar com o volante Gustavo Cuéllar. Apesar de não estar presente entre os atletas que viajaram para a Itália, onde a Colômbia enfrenta o Egito, o técnico argentino José Pekerman não aceitou liberar o atleta – ao contrário do que aconteceu com Paqueta, no Brasil. A seleção “cafetera” só irá divulgar a lista definitiva na segunda-feira, e segue monitorando os suplentes.

Relacionados para Fla x Bahia

O técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o jogo contra o Bahia.

Retrospecto

Na história do Campeonato Brasileiro Flamengo e Bahia se enfrentaram oito vezes no Maracanã, com cinco vitórias do Mais Querido, dois empates e apenas uma derrota. No retrospecto geral, em 84 jogos, o Fla também leva vantagem (30 vitórias, 30 empates e 24 derrotas).

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no ano passado e o Flamengo venceu por 4 a 1, na Ilha do Urubu, com dois gols de Réver e outros dois de Diego.

Arbitragem e atletas pendurados

Para o confronto diante da equipe baiana, o Flamengo tem quatro jogadores pendurados, todos do quinteto ofensivo rubro-negro. Diego, Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Henrique Dourado já foram amarelados duas vezes durante a competição e podem desfalcar a equipe na próxima rodada contra o Corinthians.

A CBF escalou um trio gaúcho: Jean Pierre Gonçalves Lima é o árbitro principal, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. Apesar da liderança no Campeonato Brasileiro, o Flamengo anda sofrendo com as falhas dos árbitros.

Provável escalação do Flamengo

Diego Alves; Renê, Rhodolfo, Léo Duarte e Pará; Jonas, Paquetá, Everton Ribeiro, Vinicius Junior e Diego; Henrique Dourado

Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo


Leia também: Listamos dezenas de opções de Consulados e Embaixadas onde você pode assistir Flamengo x Bahia

Compartilhar: