Compartilhar:

A disputa por um vaga na grande decisão da Copa do Brasil vai começar. Nesta quarta-feira, às 21h45, Flamengo e Corinthians fazem o primeiro duelo da semifinal, no Maracanã (O jogo terá as transmissões da Globo, do Sportv e da Fox Sports 2/ Acompanhe o tempo real no Mundo Rubro Negro).

O Rubro-Negro chega para o jogo em rota de atrito com a CBF. Os fatos que envolveram a convocação do meia Lucas Paquetá, a negativa em adiar a partida e a escalação do polêmico árbitro Bráulio da Silva Machado azedaram de vez o clima entre o clube e a entidade máxima do futebol brasileiro.

No campo, o Flamengo terá força máxima. Ou quase isso. Menos de 24 horas após participarem dos amistosos de suas respectivas seleções, os meias Cuéllar e Paquetá voltam a ficar a disposição do técnico Maurício Barbieri. Entretanto, dificilmente os atletas aguentarão os 90 minutos. O volante Piris da Motta (não está inscrito) e o atacante Marlos Moreno (lesionado) não foram relacionados para o jogo.

A partida desta noite será apenas a segunda do Corinthians sob o comando do técnico Jair Ventura. No último final de semana, a equipe foi derrotada no clássico com o Palmeiras. O lateral Fagner, cortado da Seleção Brasileira por lesão, deve reforçar o Corinthians.

O jogo de volta acontece no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.

Maurício Barbieri

“Vamos fazer o que está ao nosso controle. Todos firmes, determinados, usando o fator casa a nosso favor, com a nossa torcida que nos ajuda demais”, declarou o técnico rubro-negro.

Provável time titular

Diego Alves, Renê, Léo Duarte, Réver e Rodinei; Rômulo (Cuéllar), Arão (Paquetá), Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe.

Relacionados

Retrospecto em confrontos de mata-mata

O duelo da semifinal da Copa do Brasil marcará a sexta vez que as equipes se encontram em confrontos mata-mata. O Flamengo despachou o Corinthians em três oportunidades.

Arbitragem

O polêmico Bráulio da Silva Machado (CBF) apitará o primeiro duelo da semifinal, no Maracanã. Ele será auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA), no gramado, e Rafael Traci (CBF) no VAR (árbitro assistente de vídeo).

Leia também: Técnico do Flamengo questiona escolha de árbitro da semifinal

Pendurados

O Flamengo chega para o duelo sem jogadores pendurados.

Ingressos

Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.


Imagem destacada no post e redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

Internacional 2×1 Flamengo – O elo fraco
Abraçando o fracasso
Flamengo segue em queda livre no Campeonato Brasileiro
Flamengo fretará avião para contar com Paquetá e Cuéllar na partida contra o Corinthians
Por escalar Réver no primeiro turno, Flamengo deve R$ 1 milhão ao Inter
Análise estatística – Flamengo na Libertadores 2018
Athirson lança canal no YouTube
Flamengo solicita alteração da data do primeiro confronto contra o Corinthians
Barbieri? O inimigo é outro…
Aos que merecem
A fé e a nossa identidade
Blog Ser Flamengo: Tulio Rodrigues detalhe como acontecerá o processo eleitoral no Flamengo em 2018
Gol salvador de Elias completa cinco anos
O dia mais feliz da minha vida

Compartilhar: