Compartilhar:

O primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil está completando 28 anos nesta quarta-feita (07.11). Com uma campanha de seis vitórias e quatro empates, o Rubro-Negro superou o Goiás na final e conquistou o troféu de forma invicta.

Leia também: >> Em goleada do Real, Vinicius Junior estreia com assistência na Champions League

À época, a Copa do Brasil ainda era um torneio novo, sem tantos times e com menos apelo popular. Com um time mesclando jovens e experientes jogadores, o Flamengo fez sua estreia contra o Capelense/AL, em Bangu, diante de 188 pessoas. Curiosamente, na mesma data e horário, aconteciam jogos da Copa do Mundo da Itália.

O Flamengo superou o adversário alagoano com duas goleadas: 5 x 1 e 4 x 0. Na sequência, despachou o Taguatinga/DF (2 x 0 e 1 x 1) e o Bahia (1 x 1 e 1 x 0). A partida de ida contra o Tricolor Baiano marcou os retornos dos rubro-negros Zé Carlos e Renato Gaúcho, que estavam com o Brasil no Mundial.

Contra o Náutico, após empate em 1 a 1 nos Aflitos, o Rubro-Negro conquistou a vaga na final ao vencer o duelo no Maracanã por 3 a 0. Na decisão contra o Goiás, entretanto, o Flamengo não pode contar com a força da Nação no Maraca. Por motivos de data, o jogo de ida, que seria no Rio, foi para Juiz de Fora.

O Flamengo entrou em campo na final com: Zé Carlos, Ailton, Vitor Hugo, Fernando e Piá; Junior, Marquinhos, Djalminha, Renato Gaúcho, Zinho e Gaúcho. O gol da magra vitória em Juiz de Fora foi marcado por Fernando. Na partida de volta, no Serra Dourada, Zé Carlos parou o ataque adversário e foi o principal herói da conquista.

O Flamengo terminou a competição com 20 gols marcados, sendo o ataque mais positivo da competição. Com quatro tentos, Gaúcho foi o artilheiro da equipe.

No Twitter, Zinho relembrou o título. “Hoje faz 28 anos que o Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez. Tive a honra de ter feito parte dessa conquista”, disse (confira abaixo

Posteriormente, o Flamengo conquistou as edições de 2006 e 2013.

A trajetória do campeão

Primeira fase

21 de junho – Flamengo 5 x 1 Capelense/AL – em Moça Bonita
05 de julho – Capelense 0 x 4 Flamengo – Rei Pelé

Oitavas de final

10 de julho – Flamengo 2 x 0 Taguatinga/DF – Gávea
15 de julho – Taguatinga 1 x 1 Flamengo – Serejão

Quartas de final

25 de julho – Bahia 1 x 1 Flamengo – J. Princesa
28 de julho – Flamengo 1 x 0 Bahia – Juiz de Fora

Semifinal

13 de setembro – Flamengo 3 x 0 Náutico – Maracanã
16 de outubro – Náutico 2 x 2 Flamengo – Aflitos

Final

01 de novembro – Flamengo 1 x 0 Goiás – Juiz de Fora
7 de novembro – Goiás 0 x 0 Flamengo – Serra Dourada


 

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> Com contrato próximo do fim, Geuvânio tem estiramento na coxa direita
> Flamengo renova contrato com Juan
> Rodinei acredita em reviravolta no Brasileirão> O Caçador de Marajás
> FlaVôlei luta, mas experiência do SESC fala mais alto
> Injustiça no empate e um título mais distante
> Flamengo/Marinha goleia e conhece adversário na próxima fase do Carioca Feminino

Compartilhar: