Início da caminhada! Flamengo encara o Vitória na primeira rodada do Brasileirão 2018

Início da caminhada! Flamengo encara o Vitória na primeira rodada do Brasileirão 2018

Assim como terminaram o Brasileirão 2017, Flamengo e Vitória abrem as suas campanhas na liga nacional se enfrentando. Sabendo da importância de começar bem, como destacado em levantamento feito pelo MRN, e que a sequência, em tese, permite que o rubro-negro carioca tenha um bom aproveitamento nas cinco primeiras rodadas, como demonstrou Marcel Pereira no Cultura RN, as duas equipes entram no campo do Barradão neste sábado, às 19h.

Flamengo

O Mais Querido teve um bom início na Libertadores. Apesar do empate em casa na estreia, conseguiu bater o Emelec, no Equador, e lidera o grupo. O mesmo, no entanto, não se repetiu no Carioca, com a equipe levantando o título da Taça Guanabara mas caindo na semifinal do campeonato para o Botafogo. A eliminação inclusive, custou o cargo de nomes como Rodrigo Caetano, Paulo César Carpegiani e Jayme de Almeida.

Para a vaga de Diretor-executivo assumiu Carlos Noval. Para o cargo de treinador, ainda há indecisões e, enquanto a diretoria não consegue um nome, o jovem Maurício Barbieri, que tem a confiança dos jogadores, vai comandando o clube de maior torcida no país.

Para a estreia no Brasileirão, o clube não terá Everton. O camisa 22 vem sendo ligado a uma transferência ao São Paulo e pediu para não viajar. Vinícius Júnior deve assumir a sua vaga. Com isso, Barbieri deve mandar a campo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar; Arão (Éverton Ribeiro), Diego, Paquetá, Vinícius Júnior; Henrique Dourado.

Vitória

O Leão da Barra passou vergonha ao perder os dois jogos da final do Baianão frente ao Bahia, seu maior rival. Além disso, vem de derrota também no meio de semana, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

As três derrotas consecutivas tem pesado os ombros de Vágner Mancini. O desgaste, bem maior que o do Flamengo que não entra em campo, fora amistoso contra o Atlético Goianiense no último sábado, há duas semanas.

Confronto

As duas equipes se enfrentaram 46 vezes, com 28 vitórias do Fla, 8 empates e 10 vitórias da equipe baiana, com a última dela sendo justamente no ano passado, jogo que custou o cargo de Zé Ricardo.

Ainda assim, o Vitória só venceu o Mengão em 3 oportunidades nos últimos 10 anos. Na última rodada do Brasileirão 2017, o hexacampeão brasileiro venceu o próprio rubro-negro baiano por 1 a 2, com gol de pênalti convertido por Diego no fim do jogo. A derrota por pouco não rebaixou o Vitória, que precisou da ajuda de terceiros. Em contrapartida, os 3 pontos foram cruciais para colocar o Flamengo na Libertadores.

Ficha técnica

Vitória x Flamengo

Barradão

19h00

Transmissão: PFC e Tempo Real do twitter @MRN_CRF

 

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

About The Author

Lucas Tinoco

Baiano, 21 anos e estudante de jornalismo. Sócio-Torcedor Off-Rio e acima de tudo rubro-negro! Twitter: @lucastinocof

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO