Compartilhar:

De Diego Alves a Jorge Jesus: Veja as análises e notas de quem atuou na classificação às semifinais da Libertadores

Veja abaixo as notas e análises das atuações do time rubro-negro no empate de 1×1 com o Internacional, no Beira-Rio, feitas pelos nosso grupo especial de colaboradores.

Ajude o MRN a manter este trabalho! Torne-se apoiador e faça parte da nossa comunidade! Acesse Catarse.me/mrn ou PicPay.me/mrn_crf.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diego Alves

Mostrou a importância de ter um goleiro experiente em campo fazendo o tempo passar em cada oportunidade. Sem culpa no gol do Inter. Nota: 7,0.

Por Edson Lira – Twitter: @edsonjslira

Rafinha

Partida corretíssima , consciência tática, posicionamento, experiência e acima de tudo rubro negro. Nota: 7,5.

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Não deixe de ler também

Rodrigo Caio

Muito seguro, mais uma vez anulou o Guerrero e antecipou bem todas as jogadas, muito bem postado na zaga, e passou muita segurança durante todo o jogo. Só foi um pouco ansioso em alguns lances de saída de bola quando estava 1×0 ainda. Nota: 7,0.

Por Verônica Coutinho – Twitter: @Vevecoutinho

Pablo Marí

Preciso nos desarmes e cortes lá atrás. Com a bola no pé teve bons passes para começar a construção do time. Nota: 8,5.

Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Filipe Luís

Foi uma partida regular do Lateral esquerdo do Flamengo. Perdeu algumas disputas como para o guerreiro no primeiro tempo ainda no mesmo teve uma boa oportunidade na qual chutou forte para defesa do goleiro Marcelo Lomba. Tomou um cartão amarelo aos 8 minutos do segundo tempo. Sendo substituído aos 49 do Segundo tempo para a entrada do Renê. Nota: 5.5.

Renê – Entrou aos 49 do segundo tempo. Sem nota.

Por Antônio Rêgo – Twitter: @antoniorn_07

Cuéllar

Começou o jogo deixando Gabriel cara a cara com o goleiro. Depois fez seu papel sem muito destaque, falhando apenas no lance do gol do Inter, quando deixou Patrick tomar a sua frente impedindo que o colombiano chegasse na bola. Algumas vezes ainda erra cobertura, mas no geral foi bem. Saiu para a entrada de Piris. Nota 6,0.

Piris da Mota – entrou para morder todo mundo que passasse por perto. Mordeu todo mundo. Correto. Nota: 6,0.

Por Edson Lira – Twitter: @edsonjslira

Gerson

Pela primeira vez, jogou na posição em que foi contratado e curiosamente, não foi o mesmo jogador que vinha sendo na temporada. Poderia ter rendido mais. Nota: 6,0.

Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr

Everton Ribeiro

Comandou o time no primeiro tempo junto com Gerson, segurou bem a bola, deu velocidade e ritmo ao meio campo. Um jogador de muita qualidade e está vivendo um grande ano. Jogou do meio pra direita. Primeiro tempo foi primoroso. Nota: 7,0.

Berrío – Entrou no final, sem nota.

Por Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Arrascaeta

Partida discreta, não foi tão decisivo no ataque, teve uma atuação ajudando mais na defesa fechando a lateral, mas o craque é o craque, roubou a bola e deixou o time no 2 x 1 no contra-ataque e resolveu a classificação. Craque, diferenciado. Nota: 6,0.

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Bruno Henrique

Não vinha bem na partida, esteve sumido boa parte do tempo, mas numa das poucas oportunidades que surgiu fez o que se espera de um jogador decisivo e deu bela assistência, no tempo correto, para o gol de empate. – Nota: 7,0.

Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr

Gabriel Barbosa

Como explicar? Minha mãe do céu, fez com que os torcedores estivessem à beira de um ataque cardíaco. Brigou, lutou e, finalmente, trouxe a felicidade com o gol após belíssimo passe de BH. Nota: 8,0.

Por Willian Sian – Twitter: @willian_sian

Jorge Jesus

Conseguiu armar o Flamengo para segurar o time do Inter sem muitos sustos. Acertou nas substituições. Ainda teve a presença de espírito de levar os jogadores para agradecer os torcedores ao fim do confronto. Nota: 8,0.

Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: