Compartilhar:

O Flamengo volta a campo neste sábado (10), às 19 horas, para o clássico contra o Botafogo. O duelo, válido pela 33ª rodada, acontece no Nilton Santos. Após os amargos empates com Palmeiras e São Paulo, o Rubro-Negro está em situação complicada na luta pelo título e preciso dos três pontos para seguir vivo na disputa.

Faltando seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a distância para o Palmeiras, que lidera a competição, subiu para seis pontos. O Botafogo, por sua vez, está na parte de baixo da tabela, na 14ª colocação, e luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Leia também: >>> Flamengo 6 x 0 Botafogo: vingança rubro-negra completa 37 anos

Abre aspas

Dorival Júnior: Os objetivos são diferentes, mas os dois times têm muita responsabilidade na partida. O Botafogo é uma equipe que sabe como se proteger para contra-atacar. Temos que tomar cuidado. Será um grande jogo. Espero que mantenhamos a postura que a equipe vem apresentando.

Léo Duarte: Temos que encarar os jogos com muita seriedade. Não podemos mais errar. Os erros têm que sumir. Vamos pensar jogo a jogo. Contra o Botafogo é um clássico e temos que fazer uma boa exibição para vencer.

Prováveis escalações

Flamengo: César; Renê, Réver, Léo Duarte, Pará; Cuéllar, Arão (Diego), Vitinho, Paquetá, Éverton Ribeiro e Fernando Uribe.

Botafogo: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Leo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner.

Relacionados

Após cumprir suspensão no empate com o São Paulo, Marlos Moreno volta a ser relacionado. Geuvânio, lesionado, está fora da partida, assim como Diego Alves, que segue afastado da equipe desde a discussão com Dorival Júnior.

Pendurados

O Flamengo chega para o clássico com oito atletas pendurados: São eles: os laterais Renê, Pará e Rodinei, os volantes Willian Arão e Piris da Motta, os meias Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá e o atacante Vitinho. Diego Alves e Geuvânio também estão pendurados, mas não foram relacionados.

Arbitragem

O polêmico Bráulio da Silva Machado (CBF) apita o clássico. Ele auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Neuza Inês Back (FIFA).

Ingressos

Todos os 4000 ingressos destinados aos torcedores rubro-negros estão esgotados.

Onde assistir

O Premiere FC transmite o duelo com exclusividade. Os assinantes do canal fechado também podem acompanhar a partida na internet através do Premiere Play.

Semana de treinos no Ninho


 

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> Há 28 anos, Flamengo conquistava seu primeiro título na Copa do Brasil
> Em goleada do Real, Vinicius Junior estreia com assistência na Champions League
> Com contrato próximo do fim, Geuvânio tem estiramento na coxa direita
> Flamengo renova contrato com Juan
> Rodinei acredita em reviravolta no Brasileirão> O Caçador de Marajás
> FlaVôlei luta, mas experiência do SESC fala mais alto
> Injustiça no empate e um título mais distante
> Flamengo/Marinha goleia e conhece adversário na próxima fase do Carioca Feminino

Compartilhar: