Compartilhar:

O Flamengo supera os desfalques em rodadas seguidas e continua na liderança com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras.

Rafael Sacharny, do MRN Informação

Nesta quarta-feira (16), a equipe de Jorge Jesus enfrenta o Fortaleza às 20h, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não terá transmissão de canal aberto, sendo televisionada somente pelo Premiere. 

Os times se enfrentaram no primeiro turno, no Engenhão, quando Marcelo Salles ainda era o interino no comando rubro-negro. A vitória por 2 a 0 naquela partida foi tranquila para o Flamengo, que assumia a vice-liderança antes da chegada do português. O resultado foi construído com dois belos gols de Gabriel Barbosa em passes do uruguaio Arrascaeta. 

Agora, o Flamengo lidera o Brasileirão com 58 pontos após 25 jogos, enquanto o Fortaleza está em 15º, com 28. A equipe do técnico Jorge Jesus tem a melhor campanha como mandante e visitante do campeonato, e não perde há 15 jogos (são 11 vitórias e 3 empates). 

Desfalques  

Na rodada atual, o Flamengo entrará em campo com diversas ausências já confirmadas. Em Curitiba, Rafinha se lesionou com uma fratura facial e realizará cirurgia para acelerar sua recuperação. Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, pendurados, levaram o terceiro cartão amarelo e assim sendo estão suspensos. Os outros desfalques são: Arrascaeta (artroscopia no joelho direito), Filipe Luís (entorse no joelho direito) e Berrío (entorse no tornozelo direito); Diego e Lincoln seguem trabalho de recuperação física. 

Em contrapartida o Rubro-Negro terá de volta Gabigol e Rodrigo Caio, que retornam de amistosos disputados em Cingapura pela Seleção Brasileira. A ideia de Jorge Jesus é utilizar sua força máxima escalando ambos. 

O artilheiro da competição estará de volta para a 26ª rodada. (Foto: Alexandre Vidal – CRF)

A missão do Fortaleza será complicada de parar o ataque rubro-negro, o melhor do campeonato com 53 gols. Para isso, terá de volta o colombiano Juan Quintero, defensor que esteve em todas as partidas do Brasileiro, exceto a última, quando esteve suspenso por cartão amarelo. 

Mesmo assim, o Leão contará também com desfalques certos. Gabriel Dias e Wellington Paulista estão suspensos e Jackson sentiu um desconforto muscular, sendo poupado dos treinos. O técnico Rogério Ceni é outro que não poderá estar na partida orientando os jogadores. Assim como seus atletas, recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Vasco. 

Prováveis Escalações 

Flamengo: Diego Alves; Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier e Lucas Silva; Vitinho e Gabigol. 

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho; Romarinho, Kieza e Osvaldo. 

Arbitragem 

  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) 
  • Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR) 
  • VAR: Wagner Reway (PB) 

Histórico 

Flamengo e Fortaleza possuem um histórico pequeno na elite nacional, porém de bastante equilíbrio. No total são quatro vitórias rubro-negras, três dos cearenses e apenas um empate. A primeira partida aconteceu em 1981, quando o time de Zico fez a maior goleada no confronto: 8 a 0!

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo.  Junte-se a nós

Compartilhar: