Compartilhar:

IbopeRepucom aponta cerca de 7,5 milhões de posts sobre clubes de futebol brasileiros da série A ao redor do mundo. Fla lidera com folga.

Análise do IbopeRepucom aponta que cerca de 7,5 milhões de postagens foram feitas na internet fora do Brasil sobre os 20 clubes de série A do futebol brasileiro. Flamengo lidera o ranking, com mais do que o dobro do segundo colocado. Os dados são referentes a posts com geolocalização e nas seguintes plataformas: twitter, facebook, instagram, youtube, blogs e fóruns.

Os números do Flamengo são impressionantes. Foram 7.5 milhões de postagens. A pesquisa compreende postagens internacionais feitas entre 01/01/2018 a 13/12/2018. Em um ano que o Fla não venceu sequer o Campeonato Carioca, ficou evidente sua força de gerar buzz mundo afora: foram 1.894.330 posts. Isso representa 25,7% do total.

“Os clubes brasileiros são comentados nas redes sociais fora do nosso país? Quais clubes sãos os mais comentados em outros países? Quem está comentando? “, postou em sua conta no Twitter o diretor-executivo do IBOPEREPUCOM, José Colagrossi. A postagem não mostra os números do África e da Oceania. E a Ásia, continente com maior densidade populacional do Planeta, é o quarto continente falando sobre o futebol brasileiro na web, com 500 mil posts, à frente apenas da América Central.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras aparece em segundo lugar com 938.785 postagens ao redor do mundo, o que equivale a menos da metade dos posts dedicado ao Flamengo. O Corinthians, dono da segunda maior torcida do Brasil, aparece em terceiro lugar com 764.390 posts.

A América do Norte representa a região com maior volume de postagens sobre o futebol brasileiro, superando inclusive a América do Sul. Foram 2,2 milhões de posts entre nossos vizinhos contra 2,4 milhões contabilizados de Canadá, Estados Unidos e México. Estes números podem ser um bom guia para que o marketing do Flamengo foque sua presença nos próximos anos. Em janeiro de 2019, o time rubro-negro se apresentará em solo estadunidense, quando disputará a Florida Cup, já tradicional torneio de pré-temporada que vai contar nesta edição com o holandês Ajax, o alemão Eintracht Frankfurt e o São Paulo.

O estudo completo sobre o volume de buzz sobre os clubes brasileiros da série A no mundo ainda não foi divulgado pelo Ibope Repucom.

apoiador apoia
Para maiores informações, envie mensagem para 21 994196540
Compartilhar: