Compartilhar:

Durante a coletiva de apresentação de Piris da Motta, o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, foi questionado sobre a novela envolvendo a renovação de contrato do atacante peruano Paolo Guerrero. No próximo dia 10, o vínculo do atleta com o Rubro-Negro acaba e a negociação ainda está longe do fim, como o próprio Lomba afirmou.

— Ainda estamos em negociação, há alguns ajustes que ainda precisam ser feitos… por isso ainda não houve um desfecho — declarou Lomba.

O atacante segue exigindo um contrato de três anos para renovar com o Rubro-Negro, com as mesmas bases salariais atuais. Embora tenha interesse na permanência de Guerrero, a diretoria rubro-negra não quer prorrogar o vínculo nesses termos e segue tentando reduzir o período do novo vínculo pela metade.

Como o atleta já fez seis jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, caso ele entre em campo mais uma vez, não poderá atuar por outra equipe na competição. Mesmo assim, o vice-presidente afirmou que conta com o atleta na próxima quarta-feira.

— Paolo é jogador do Flamengo, tem contrato até o dia 10 e o clube tem interesse na permanência do atleta. Na quarta-feira, o contrato ainda estará válido e o jogador tem condição de jogar. É interesse do Flamengo que ele jogue — afirmou.

Com edema na coxa direita, o peruano não participou das duas partidas contra o Grêmio, na última quarta-feira e no sábado, e ficou Rio de Janeiro fazendo trabalho de fisioterapia. Entretanto, sua ausência na segunda partida acabou levantando questionamentos sobre uma possível ausência da partida de forma intencional, principalmente após uma matéria de Anselmo Gois, em O Globo, onde o jornalista afirma que o clube possui documentos que comprovam que o atleta não tem lesão na coxa e estaria fingindo as dores só para não completar a sétima partida.

— O Paolo é um jogador extremamente profissional, sempre se portou da melhor maneira possível e eu me recuso a acreditar neste tipo de postura (fingir dores) — afirmou Ricardo Lomba ao ser questionado sobre o assunto.

No Mais Querido, Paolo Guerrero viveu altos e baixos. Fez 115 jogos e marcou 43 gols.

Contratações

Ainda na coletiva, o vice-presidente falou sobre a possibilidade do Rubro-Negro buscar novos nomes no mercado.

— Em princípio, não temos nenhuma outra negociação em andamento, mas o Flamengo não está parado, está prestando atenção no mercado. Caso surja alguma oportunidade que seja vantajosa para o clube, vamos fazer (a negociação). — declarou

Vale lembrar que na última semana, após o anúncio do volante Piris, o CEO Bruno Spindel declarou durante entrevista para a Rádio Globo que o Flamengo havia fechado o ciclo de contratações nesta janela.


Imagem destacada no site e redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Verga e tesa
> O céu infernal rubro-negro
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: um gigante com sua tradição do jogo bonito em território hostil
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> Exames definirão quais jogadores serão poupados contra o Grêmio
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> No Sul, Piris da Motta se junta ao restante do elenco
> Zico entrevista Gustavo Cuéllar
> Ciclo de Guerrero no Flamengo está próximo do fim
> Piris chega ao Flamengo com a missão de manter legado de paraguaios
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: o empate épico
> De olho na Fla Tv: Flamengo retoma os trabalhos no Sul
> Com a chegada de Piris, Flamengo fecha o ciclo de contratações
> Com 7 estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Precisamos conversar sobre Gustavo Cuéllar
> Conselheiros do Flamengo se reúnem na noite desta quinta-feira para julgar novamente Kleber Leite
> Lincoln, o caçador de gols

Compartilhar: