Compartilhar:

O Flamengo está encerrando agosto em seu melhor momento no ano. Desde a última derrota (contra o Bahia), o Rubro-Negro cresceu de produção e agora está há cinco jogos invicto. 

Rafael Sacharny, do MRN Informação

A equipe de Jorge Jesus impressiona com sua qualidade e o rápido entrosamento em pouco mais de dois meses de trabalho. Além de alcançar as semifinais da Libertadores e estar na liderança do Brasileirão, o Flamengo atingiu uma marca inédita neste ano. 

Antes do empate com o Inter no Beira-Rio, o Mengão havia emplacado quatro vitórias seguidas, feito que ainda não havia acontecido em 2019. Com o resultado no último jogo do mês, o Flamengo agora está há cinco jogos consecutivos sem perder, mas com a sucessão de vitórias interrompida.

Anteriormente, quando Abel Braga era o treinador da equipe, a melhor sequência de jogos do Flamengo com vitórias seguidas foi de apenas três

jorge jesus flamengo
Foto: C.R. Flamengo / Divulgação

As vitórias

A atual série positiva começou na partida contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão. A vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos tiveram os gols de Arão, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro. 

Em seguida, os comandados de JJ viajaram para Brasília e enfrentaram o clássico contra o Vasco da Gama, também pelo Brasileirão. Mesmo fora de casa, o Flamengo contou com o apoio da torcida rubro-negra em peso no Mané Garrincha e conseguiu a goleada de 4 a 1 sobre o rival. Nesta rodada, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa (duas vezes) e De Arrascaeta marcaram os tentos. 

Depois da vitória no clássico, o Rubro-Negro voltou ao Rio de Janeiro para encarar o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Contra o Internacional, o time apresentou mais uma vez o bom futebol e com competência abriu sua vantagem na ida de 2 a 0 no placar. O artilheiro da partida foi Bruno Henrique, anotando os dois na etapa final. 

Para continuar a caminhada de bons resultados, o Mengão foi até a Arena Castelão, em Fortaleza, enfrentar o Ceará na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a pintura do uruguaio De Arrascaeta, o Flamengo venceu por 3 a 0 e ainda assumiu a liderança da tabela. 

A última vez que o Flamengo havia conquistado quatro vitórias consecutivas tinha sido no Brasileirão do ano passado. Na edição de 2018, o Rubro-Negro obteve a continuidade de partidas vencendo Santos, Sport, Grêmio e Cruzeiro entre a 34ª e 37ª rodada.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: