Compartilhar:

Com show da Nação Rubro-Negra e da equipe, o Flamengo/Marinha consagrou-se tetracampeão do Campeonato Carioca Feminino na tarde deste sábado (24), no Estádio Moça Bonita. Como de praxe, o Mengão goleou o Duque de Caxias na grande final por 5 a 0 e confirmou o excelente momento na competição com o caneco. As atacantes Flávia (3x), Dany Helena e Pâmela anotaram os gols da partida.

A torcida compareceu em grande número no Estádio (lotando as sociais) e apoiou de maneira espetacular o Futebol Feminino do Flamengo, que abriu 3 a 0 nos primeiros 40 minutos de jogo, com Flávia (2x) e Dany Helena, que acabou sendo substituída. A segunda etapa foi caracterizada pela manutenção do resultado por parte do Flamengo, que ainda ampliou a vantagem para 5 a 0, com gol de Pâmela e o terceiro de Flávia, grande destaque da partida.

A equipe encerra sua participação na competição com 100% de aproveitamento: 8 jogos, 8 vitórias (2 por W.O), 36 gols marcados e nenhum sofrido. Título merecidíssimo para a equipe detentora do melhor ataque e defesa do campeonato.

Histórico – Flamengo x Duque de Caxias

Com mais essa goleada, o retrospecto do confronto agora é de: 10 jogos e 10 vitórias do Mengão, além de incríveis 54 gols marcados e 6 sofridos.

Equipes participantes

Flamengo/Marinha – Búzios – Brasileirinho – Liga de Volta Redonda – Vasco – Jacarepaguá – Duque de Caxias – Portuguesa – Liga de Rio das Ostras – LRB/Bonitão – LDAC/ACCEL.

Formato da competição

O Campeonato Carioca Feminino 2018 será disputado em quatro fases: PRIMEIRA FASE: As onze equipes foram divididas em dois grupos (A e B). O grupo A possui seis times e o grupo B, cinco. Nessa fase, os times do grupo A enfrentam os do grupo B (e vice-versa), em turno único. O Rubro-Negro está presente no grupo A.

SEGUNDA FASE: os quatro melhores colocados de cada grupo classificam-se para a segunda fase, que será em formato de mata-mata: o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Jogo único, em caso de empate, decisão nas penalidades máximas. O primeiro e segundo colocado de cada grupo possui a vantagem do mando de campo. Foram denominados grupo C, D, E e F.

TERCEIRA FASE (SEMIFINAIS): os quatro classificados da segunda fase realizarão as semifinais. O mando de campo será da equipe que fez a melhor campanha na primeira fase. Novamente, em caso de empate, os finalistas serão definidos nos pênaltis.

QUARTA FASE (FINAL): o campo será neutro, determinado pela FFERJ. Como de costume, em caso de empate, o campeão será definido nas penalidades.

Créditos imagem destacada: Divulgação/Time Flamengo/Mariana Sá

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Compartilhar: