Desportiva e Flamengo marca boa semana de treinos e retorno de Jayme

Desportiva e Flamengo marca boa semana de treinos e retorno de Jayme

Franco Raony | @UrubuMatuto

Quem achou que o final de semana seria sem Flamengo, se enganou. O Mengão entra em campo nesse domingo para jogo amistoso contra a Desportiva do Espírito Santo no Estádio Kleber Andrade, Cariacica. Mesmo com a parada no Campeonato Brasileiro para as partidas de início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o elenco Rubro-Negro tem compromisso importante para a preparação para a sequencia do Brasileirão 2015.

Após a grande vitória sobre o Joinville pela 29ª rodada do Nacional, os jogadores tiveram a segunda e terça para descanso, voltando às atividades normais na quarta. E esses dias foram bastante puxados (leia como foi a semana de treinos clicando AQUI) e o pensamento é de fazer uma boa partida. O atacante Gabriel, que marcou um belo gol na última partida, falou sobre a importância desse jogo de logo mais. “Amistoso é bom, pois podemos mostrar mais ao treinador. Estamos trabalhando forte para chegar ao G4, e a semana está sendo proveitosa. O grupo está focado”, afirmou ao site oficial do Flamengo.

Além da chance de ver mais de alguns jogadores, o técnico Oswaldo de Oliveira terá a oportunidade de dar continuidade a sequência do time. Em entrevista coletiva, o treinador, que ainda não conhece o estado onde se realizará o duelo amistoso, disse estar feliz pela chance de visitar o Espírito Santo pela primeira vez. “Amistoso será importante para conceder ritmo e poder fazer algumas observações. Não conheço o Espírito Santo, então estou feliz em poder conhecer e ter contato com o torcedor rubro-negro de lá”, disse ao site oficial.

Jayme está feliz em retornar ao lugar onde começou. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Jayme está feliz em retornar ao lugar onde começou. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mais um membro da comissão técnica tem uma razão especial para estar feliz em voltar ao estado capixaba. Jayme de Almeida iniciou a sua carreira como técnico na própria Desportiva. Veja o que ele disse sobre o reencontro. “Fiquei um ano em Vitória, fiz grandes amizades lá. Conquistamos os objetivos que a Desportiva se propôs. O trabalho foi excelente. Classificamos o time para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e fomos campeões estaduais. Foi marcante, experiência fantástica”.

Kayke retorna ao time titular. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Kayke retorna ao time titular. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Para o time que inicia a partida, Oswaldo promoveu algumas mudanças. Na defesa, entra Jajá no lugar de Jorge e Kayke retorna ao time titular, pois Paolo Guerrero está com a Seleção do Peru. A mexida na lateral esquerda é uma experiência, já que o titular da posição não vai poder atuar na próxima rodada do Brasileiro. Além disso, muitos outros jogadores deverão ser observados. Com isso, a expectativa é de um jogo bem movimentado e com bastante substituições. Com isso a escalação fica dessa forma. Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke.

Para A Desportiva, a partida também tem um sabor especial. Será a despedida do camisa 10 Léo Oliveira. Mesmo o clube não passando por um bom momento, o atual auxiliar técnico do Mauro Soares na própria Ferroviária, se diz ansioso para o momento.

Léo Oliveira faz sua despedida oficial dos gramados. Foto: Site Oficial Desportiva Ferroviária

Léo Oliveira faz sua despedida oficial dos gramados. Foto: Site Oficial Desportiva Ferroviária

“É uma homenagem que vai ficar marcada para sempre para mim. Estou triste com o momento do clube, mas ansioso para a partida. Sei que a maioria vai ser a torcida do Flamengo, mas os torcedores da Desportiva que estiverem lá vão fazer bonito e eu também espero poder fazer um bom jogo”, disse ao site oficial do clube capixaba. A “Tiva” vai a campo com Felipe; Victor Hugo, Sávio, Eron e Fred; Ivan, Thiago, Sidnei, Tatá e Léo Oliveira; Ramon.

desportivaFLAMENGOFICHA DO JOGO

Desportiva x Flamengo

Dia 11/10, 16:00, Estádio Kleber Andrade, Cariacica – Espírito Santo.

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz a toda diferença.


Raony Furtado é integrante da equipe MRN Informação e também escreve no Blog Urubu Matuto, da plataforma MRN Blogs.

About The Author

Raony Furtado

Formado em Licenciatura Plena em Educação Física, Especialista em Educação Física Escolar, Professor Especialista de Educação Física pela Rede Estadual de Ensino Médio do Estado do Ceará. Técnico de Futebol Amador, atualmente dirigindo o Marechal Futebol Clube de Mauriti, Ceará.

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO