Select Page

Coletiva na Gávea marca anúncio oficial da Taça Asa Branca

Coletiva na Gávea marca anúncio oficial da Taça Asa Branca
Ceará, campeão da última edição da Copa do Nordeste.

Ceará, campeão da última edição da Copa do Nordeste. Foto: Ceará Sporting Club

O Flamengo foi o clube convidado para marcar a abertura oficial da temporada nordestina com a disputa da Taça Asa Branca, contra o Ceará, dia 21 deste mês. O encontro no Castelão irá marcar a primeira edição do evento que contará sempre com o campeão da Copa do Nordeste e um grande convidado.

A ideia é muito boa, e demonstra que o caminho para amistosos em pequenos torneios ou simplesmente jogos únicos valendo taças celebrativas está cada vez mais amplo e é tendência no futebol brasileiro, que há muito tinha deixado essas excursões de lado. Em nota, o Flamengo explica que a “Taça Asa Branca abrirá oficialmente a temporada de futebol do Nordeste. O duelo será sempre entre o último campeão da Copa do Nordeste e um grande clube brasileiro”.

O departamento de futebol rubro-negro espera fazer a estreia de alguns dos novos contratados. Também pode ser uma boa ideia promover uma campanha de adesão ao Sócio-Torcedor para a torcida flamenguista cearense.

Com um nome de alto apelo à cultura nordestina — Asa Branca é título da música mais emblemática do rei do baião Luiz Gonzaga — e os dirigentes dos dois clubes, da Liga do Nordeste e diretores do canal Esporte Interativo, canal fechado que vai transmitir para todo o Brasil a disputa, fornecerão mais detalhes hoje à tarde, direto do auditório Rogério Steinberg, na Gávea.

No jogo já se sabe que a faixa de campeão da “Lampions League” vai ser entregue pelo Flamengo ao Ceará e a taça conquistada de forma invicta pelo clube nordestina será exposta aos torcedores.

O Alvinegro e o Mengão não se enfrentam desde 2011, quando o time de Fortaleza eliminou o Flamengo de Ronaldinho, Tiago Neves e cia.

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO