A Copa do Mundo está acabando e em breve as competições nacionais voltarão com tudo. Líder no Brasileiro e classificado para as fases de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo terá, caso vá adiante nas três competições, um restante de temporada bem agitado, com jogos em períodos curtos e pouco tempo de descanso. Com base nisso, o MRN decidiu dar início a um calendário mensal com as datas importantes para o Rubro-Negro com o devido destaque para algumas delas.

Confira as datas de julho:

15 de julho – Final da Copa do Mundo

16 de julho – Início da janela de transferências internacionais
O Flamengo corre contra o tempo para fechar a contratação, pelo menos, de um ponta esquerda, para a vaga deixada por Vinicius Jr. O clube, que já tentou o holandês Ryan Babel, negocia agora com Vitinho, ex-atacante do Botafogo e Internacional que hoje está no CSKA Moscou (RUS). Vale lembrar que nessa parada para a Copa além das perdas de Vinicius Jr e Vizeu, sacramentadas anteriormente, o Flamengo vendeu o volante Jonas para o Al-Ittihad (SAU) e contratou apenas Fernando Uribe, atacante ex-Toluca.

18 de julho – Campeonato Brasileiro: Flamengo x São Paulo (Maracanã)
Três dias após o término da Copa do Mundo, o Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã com expectativa de casa cheia, e não é para menos. Os dois clubes brigam pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Em campo, o treinador Maurício Barbieri não poderá contar com Cuéllar e Dourado, suspensos por conta da confusão no jogo diante do Palmeiras. Ao que tudo indica a opção do treinador será por Rômulo no lugar de Cuéllar, Marlos Moreno na vaga deixada por Vinicius Jr e Guerrero no lugar de Dourado.

21 de julho – Campeonato Brasileiro: Flamengo x Botafogo (Maracanã)

25 de julho – Campeonato Brasileiro: Santos x Flamengo (Vila Belmiro)

29 de julho – Campeonato Brasileiro: Flamengo x Sport (Maracanã)

30 de julho – Prazo final para a inscrição de jogadores na Copa do Brasil
A janela de transferências internacionais vai até o dia 15 de agosto, mas o regulamento da Copa do Brasil estipula o prazo final para a inscrição de jogadores até o final do mês de julho. Ou seja, caso o Flamengo contrate qualquer jogador após o dia 30 de julho, o atleta não poderá ser utilizado para a competição. Apesar de “perder” 15 dias da janela internacional, vale lembrar que o regulamento foi mudado para esse ano, e que até o ano passado a data limite era abril. Em 2017 Diego Alves e Everton Ribeiro, ambos contratados na janela de verão, ficaram de fora da Copa do Brasil.

Foto destacada: Reprodução

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
 

LEIA TAMBÉM

> Em amistoso, Felipe Vizeu marca seu primeiro gol pela Udinese
> Consórcio nega que o Maracanã ficará fechado por até seis meses
> Flamengo divulga parcial de vendas para o jogo contra o São Paulo
> Corrida contra o tempo: saiba até quando o Fla pode inscrever reforços nas competições em que está
> Com seis estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Cruzeiro faz acordo com o Flamengo por dívida de Mancuello
> Com data de apresentação marcada, Vinicius Junior viaja para Madrid
> Quanto o Flamengo pode gastar nesta janela de transferências?
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre