Goleada e invencibilidade mantida! Na manhã dessa quarta-feira, 04, o Flamengo fez seu quarto jogo no Campeonato Carioca 2017, jogando no CEFAN. As meninas do Mengão derrotaram o Barcelona por 18 a 0. Detalhe importante: o adversário contou com apenas 8 atletas (7 na linha e 1 no gol), sendo que uma delas lesionou-se no final da primeira etapa. O duelo foi para o intervalo, e acabou por ali mesmo, já que o regulamento prevê que a partida deve ser encerrada por não ter atletas suficientes em campo.

Os gols do Mengão foram marcados por Flávia (6 vezes), Bárbara (3), Ju (3), Jane (3), Diany (2) e Pâmela (1). Final de jogo: Mengão 18 a 0 Barcelona!

O tenente Ricardo Abrantes escalou o time da seguinte formaMaike; Raquelzinha, Renata Diniz, Day e Rayanne; Diany, Ju e Bárbara; Jane, Pâmela e Flávia. 

Com o resultado, as meninas do Flamengo/Marinha estão invictas na competição, e com o melhor ataque: são 34 gols marcados (e 3 sofridos) em 4 jogos.

 

Estatísticas

Flávia em 2017: 10 Jogos – 8 Gols

Ju em 2017: 19 Jogos – 8 Gols

...

Jane em 2017: 19 Jogos – 7 Gols

Bárbara em 2017: 19 Jogos – 9 Gols

Diany em 2017: 19 Jogos – 4 Gols

...

Pâmela em 2017: 18 Jogos – 9 Gols

 

Regulamento

Neste ano, serão 7 equipes postulantes ao título: Flamengo/Marinha, AA Portuguesa, América FC, Barcelona EC, ISQL Brasileirinho, Duque de Caxias FC e Cruzeiro FC. Serão disputadas duas fases: a primeira fase será disputada pelos 7 times, em turno único.

As 3 primeiras colocadas da fase, classificam-se para a segunda fase. Um detalhe importante: a equipe que sagrar-se campeã da primeira fase, garante um ponto extra na disputa da segunda fase.

Na segunda fase, as 3 equipes duelam entre si. Quem conquistar mais pontos, leva o título. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil Feminino 2018.

Critérios de desempate: maior número de vitórias na fase, melhor saldo de gols na fase, maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, confronto direto na fase, sorteio na sede da Federação.

 

Créditos na imagem: Mariana Sá/Flamengo