Compartilhar:

Na noite do último sábado (27), o Flamengo voltou a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro jogando no Maracanã. Após onze anos,  o Rubro-Negro estreou com vitória na competição jogando no místico estádio, vencendo o Cruzeiro por 3 a 1, com dois gols de Bruno Henrique e outro de Gabriel Barbosa.

Em 2008, no mesmo local, o Flamengo venceu o Santos, pelos mesmos 3 a 1, com gols de Marcinho, Ibson e Juan. Neste duelo, o clube jogou com os portões fechados, após punição imposta no ano anterior pelo STJD, devido a uma lata atirada no campo na partida contra o Grêmio.

Depois disso, o Flamengo venceu dois outros jogos em estreias: 4 a 0 sobre o Avaí, em 2011 (no Moacyrzão), e o Sport, em 2016 (Raulino de Oliveira).

Retrospecto contra o Cruzeiro em estreias

Esse foi a terceira edição por pontos corridos onde as equipes estrearam entre si. Em 2005, empate em 1 a 1 no Maracanã: Junior Baiano fez o gol do Mengão. Em 2009, no Mineirão, vitória celeste por 2 a 0. Em 2019, show de Bruno Henrique na vitória Rubro-Negra por 3 a 1. Um empate e uma vitória para cada lado.

 


Créditos de imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: