Continuando a sua viagem à São Paulo, o Flamengo encara o Pinheiros nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Ginásio Henrique Vilaboim. O partida conta com transmissão ao vivo via Facebook do NBB. O Rubro-Negro mantém a esperança de se aproximar da liderança. A equipe da casa tenta voltar a vencer após duas derrotas em clássicos paulistas.

O Orgulho da Nação chega para o confronto com seis vitórias consecutivas, não sabe o que é perder desde o duelo contra o líder Paulistano. Em sua última partida, o Mais Querido sofreu bastante, mas saiu vitorioso diante do lanterna, Liga Sorocabana, por 70 a 63. Com grande exibição da dupla Varejão e Marquinhos, o pivô anotou 16 pontos e sete rebotes, enquanto o ala foi o cestinha da partida com 17 pontos.

O Pinheiros tenta se recuperar jogando diante de sua torcida. A equipe ocupa a oitava colocação na tabela, estando praticamente classificado para a fase de playoffs, mas vem de dois revezes. Após perder para Franca, o Pinheiros fez uma partida disputadíssima contra o Bauru, no entanto foi derrotado por 85 a 84, na prorrogação. O armador Bennett foi o cestinha do jogo com 20 pontos. O principal nome da equipe é o ala-armador americano, Holloway, que é o segundo maior cestinha do NBB, atras apenas de Marquinhos do Rubro-Negro.

Flamengo e Pinheiros tem longo histórico no Novo Basquete Brasil, com 26 partidas disputadas. O Mais Querido possui pequena vantagem diante dos paulistas, com 15 vitórias no duelo. O último confronto ocorreu na Arena Carioca 1, em janeiro. O jogo marcou a partida de nº 200 de Olivinha com o Manto Sagrado no NBB. O Orgulho da Nação venceu por 72 a 68, com destaque para Marquinhos e JP Batista que combinaram para mais de 30 pontos.

“Nosso foco está muito bem ajustado, que é sempre o próximo confronto. Não penso no Paulistano, quando chegar a hora de nos enfrentarmos é que irei pensar. Estamos muito focados no nosso trabalho para chegarmos bem aos playoffs”, comentou o treinador José Neto.

Após o confronto contra o Pinheiros, o Rubro-Negro permanece em São Paulo para o confronto diante do Mogi das Cruzes, retornando ao Rio para enfrentar o Botafogo como visitante, e fecha a fase regular contra o Basquete Cearense e o Vitória, na Arena Carioca 1.