Compartilhar:

Após vitória sobre o Franca no Jogo 1 da decisão do NBB, o Flamengo já planeja o segundo jogo da série, que será em São Paulo, no Ginásio Pedrocão. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time francano vai jogar dentro de seus domínios as duas próximas partidas. 

Por isso, o time paulista tenta empatar o confronto o quanto antes, visto que terá mais uma partida em casa para virar a série. Vale lembrar que a decisão é numa melhor de cinco partidas, quem vencer três jogos primeiro, ergue a taça.  

Em caso de vitória, o Flamengo abre 2 a 0 e pode ser campeão dentro do próprio Pedrocão no jogo seguinte, ou até mesmo no Maracanãzinho, no possível Jogo 4, que está marcado para o dia 1º de junho. 
 
– Fizemos um primeiro jogo excelente, mas já viramos a chave e nosso pensamento está nestes dois jogos em Franca. Vamos buscar repetir o foco da partida no Rio, quando fomos bem na defesa e no ataque para buscar a vitória – disse o ala/pivô Olivinha. 

O Franca volta a disputar uma final de NBB após oito anos, na temporada 2010/2011 o time acabou sendo vice-campeão para o Lobos Brasília. Na ocasião, o time francano também terminou na primeira posição classificatória. A expectativa da torcida e do time é exercer o mando de quadra e conseguir as vitórias.  
 
– Perdemos na estreia, mas precisamos fazer valer o fator casa. Vencendo todas as partidas em nossa quadra, seremos campeões – disse Elinho. 

O Rubro-Negro, todavia, tem boas recordações do Ginásio em Franca, o Mais Querido foi campeão da Copa Super 8 sobre o Franca dentro do Pedrocão, ou seja, o Flamengo pode ser bicampeão na temporada dentro da casa do rival.

Calendário das Finais do NBB 

Jogo 1 – 19/05 (Domingo), às 10h45, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro 

Jogo 2 – 23/05 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca 

Jogo 3 – 25/05 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca 

Jogo 4* – 01/06 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro 

Jogo 5* – 08/06 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca 

*Se necessário 

Transmissão 

A partida terá transmissão da Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB. 


Você pode contribuir com o nosso projeto:
Ou 
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Compartilhar: