Compartilhar:

O gol de cabeça de Willian Arão proporcionou ao Flamengo uma vitória importantíssima para o clube na Copa do Brasil, e também fez a equipe rubro-negra alcançar algumas marcas que chamam a atenção contra o Corinthians.

Leia também

O Rubro-Negro é a primeira equipe fora do estado de São Paulo a vencer duas partidas seguidas contra o alvinegro na Arena de Itaquera (no segundo turno do ano passado, o Fla venceu por 3 a 0, impondo a maior do derrota do Corinthians em seus domínios). No geral, o clube da Gávea é o segundo a conseguir este feito – Palmeiras atingiu essa marca anteriormente.

Além disso, a vitória fez o Flamengo ser também o segundo clube com mais triunfos na Arena (duas vitórias), atrás apenas do mesmo Palmeiras, com três.

Igualdade no confronto geral

A vitória da equipe de Abel Braga na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, também serviu para igualar o número de vitórias para cada lado na história dos confrontos diretos. De 1918 até 2019, foram 137 jogos com 29 empates, 54 vitórias/207 gols do Flamengo e 54 vitórias/206 gols do Corinthians.

A partida de volta no Maracanã no dia 4 de junho, alterará novamente este fantástico placar equilibrado entre as equipes.


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Compartilhar: