Compartilhar:

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo NBB, nesta sexta-feira de Carnaval, no Ginásio Oscar Zelaya. O Rubro-Negro venceu novamente o rival, dessa vez por 73 a 67. Com o resultado o Flamengo é o terceiro colocado, com 17 vitórias e quatro derrotas, e briga diretamente com Pinheiros e Franca pela liderança, com 81% de aproveitamento na competição. Já o Alvinegro é o sétimo colocado, com nove vitórias e 12 derrotas, com 42,9% de aproveitamento. 

O cestinha da partida foi Marquinhos, do Mengão, com 22 pontos: depois de um início de jogo ruim, ele fechou a partida com 50% de aproveitamento na bola de três pontos.  


O Jogo  

Na parte inicial, o Flamengo ficou à frente do placar, com Marquinhos mantendo a regularidade de sempre, abrindo oito pontos de vantagem. No entanto, depois da metade, o Botafogo reagiu e virou o jogo, com contra-ataques e uma defesa forte, aproveitando os erros em arremessos simples dos rubro-negros. 

A cara do segundo quarto mudou completamente, sem que um time destoasse. Com o equilíbrio, as equipes redobraram a atenção na parte defensiva. Os arremessos de três pontos, por exemplo, foram bem raros. Mesmo sem sua principal arma, o time da Gávea conseguiu ir para o intervalo em vantagem, com Anderson Varejão sendo o destaque.

Na volta do segundo tempo, a equipe comandada por Gustavinho entrou mais focada. A defesa e o ataque atuaram juntas para seguir à frente do marcador, sem sofrer sustos. As bolas de três, que não apareceram em boa parte do primeiro tempo, começaram a cair. Do outro lado, o time de Léo Figueiró buscou as infiltrações e marcação por zona.  

O Alvinegro ainda esboçou uma reação para tentar reverter a diferença. Com Diego, Jamaal e Coelho inspirados no último quarto, a vantagem do Flamengo que era de 14, caiu para cinco. Mas rapidamente os experientes jogadores do Mais Querido controlaram a partida e fecharam com o triunfo e mantém escrita contra o adversário. 

Retrospecto positivo contra o adversário

Desde que voltou ao basquete, o Botafogo enfrentou o Flamengo em sete oportunidades: quatro pelo Campeonato Carioca, dois pelo NBB e um pelas quartas de final da Copa Super 8.  O alvinegro perdeu todas.

Próxima partida 

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Minas, no dia 9, sábado, às 14h, no Tijuca Tênis Clube.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.

Compartilhar: