O Flamengo Imperadores venceu por 20×13 seu primeiro confronto pelo Campeonato Carioca de Futebol Americano. A vitória sobre o Rio Football Academy no último domingo (22) garante provisoriamente o primeiro lugar na Conferência Sul.

A equipe rubro-negra abriu o placar da partida, com touchdown marcado pelo wide receiver Douglas Oliveira #85. O extra point foi convertido pelo kicker Ariel. Já o segundo touchdown foi marcado por Will #19, porém o ponto extra não foi convertido. O adversário reagiu marcando dois touchdowns e também convertendo apenas um extra point, empatando a partida e levando-a para a prorrogação.

A prorrogação

Em clima tenso, o head coach e coordenador ofensivo Thiago Prates e presidente do time, Felipe Castro “Cebola”, conversaram bastante com os jogadores, para que entrassem em campo com tranquilidade.

A primeira posse de bola foi do RFA, que avançou até a redzone. Para a cobrança do field goal, que ainda daria a possibilidade do Flamengo ter uma posse de bola, escolheram o quarterback Vitor Paiva #14, porém o jogador errou o chute e a bola foi devolvida para a equipe rubro-negra.

O Imperadores precisava apenas de uma conversão de field goal para garantir a vitória, pois o adversário errou seu chute. Mas em uma ótima conexão entre o quarterback Bernardo #2 e o tight end Neto #81, o Flamengo marcou o touchdown da vitória, com extra point convertido por Ariel.

(Foto: Antonio Marcos/NB Photopress)

...

Em declaração através da assessoria de imprensa, a equipe rubro-negra afirma que foi um jogo experiência x nova geração do futebol americano no país. O Rio Football Academy é uma academia de futebol americano que conta com atletas de até 19 anos de idade.

“Alguns jogadores do Flamengo são professores na RFA, então foi uma troca de experiências de uma forma bem diferente. Foi um bom jogo, apesar da falta de concentração a partir do segundo quarto, pelas polêmicas da arbitragem. Analisamos  os pontos positivos e negativos do nosso time para melhorarmos nas próximas partidas.”

Desempenho da arbitragem

A polêmica da partida ficou por conta da arbitragem. Segundo informações, um dos árbitros não sabia exatamente qual a penalidade para determinada falta. Além disso, narrador e comentarista do estádio estariam influenciando na decisão das zebras.

...

“O descontentamento com a arbitragem é muito grande. A federação já foi notificada sobre este descontentamento que não é só do Flamengo Imperadores, mas também de outras equipes.”

Segundo declaração da própria equipe, a estrutura do local também não foi favorável. O vestiário não estava disponível para o Flamengo Imperadores e os jogadores precisaram trocar de roupa em um canto escondido. Além disso, não havia água no banheiro destinados à torcida.

Próxima partida

O próximo confronto será no domingo (29) contra o Volta Redonda Falcons. O local da partida ainda não foi definido, porém há chances de ser na casa do Falcons, no estádio Raulino de Oliveira.

Créditos da imagem destacada: Antonio Marcos/NB Photopress