Compartilhar:

E ninguém para o Orgulho da Nação. Em jogo disputadíssimo contra o Basquete Cearense, o Flamengo venceu sua décima partida seguida, mantendo vivo o sonho da liderança para a última rodada da fase regular do Novo Basquete Brasil. Pelo placar de 87 a 85, o Mais Querido chegou ao seu 24° triunfo em 27 oportunidades pela competição. Marquinhos e JP Batista foram os dois principais nomes do Rubro-Negro no confronto.

A partida se iniciou extremamente disputada com as duas equipes alternando a liderança do marcador. Com uma linda bola de três de Paulinho, o Basquete Cearense conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas a defesa do Flamengo se acertou e reduziu a diferença no placar fechando em 21 a 19.

No segundo quarto, o Rubro-Negro voltou diferente, com o ala-pivô Rhett, a equipe dominou o garrafão e conseguiu trabalhar melhor a bola no ataque com a entrada de Arthur Pecos, virando o placar. Mas a vantagem não durou muito, a equipe cearense encaixou duas bolas de três e contou com uma falta antidesportiva para voltar a frente do marcador. Até que JP Batista apareceu com tudo na partida, anotando 10 pontos no período e deixando o Mais Querido na frente do placar em 46 a 41.

Voltando do intervalo, o Flamengo estava conseguindo administrar a vantagem construída no placar, até que o Basquete Cearense acertou sua defesa e passou a dominar a partida com o Rubro-Negro completamente desligado defensivamente. Com uma bola de três de Cubillan, e outra linda assistência para JP Batista, o time da Gávea conseguiu igualar o marcador e fechou empatado para último e decisivo quarto, em 63 a 63.

O último período iniciou com Marquinhos aparecendo com tudo, colocando o Mais Querido na frente, depois de uma linda enterrada. A partida tomava contornos emocionantes, ninguém segurava a liderança no placar, Marcelinho apareceu para mostrar todo o seu poder de decisão, com duas lindas cestas de três pontos, mas do outro lado Betinho e Paulinho seguiam muito inspirados. A experiência do Rubro-Negro falou mais alto e o Flamengo conseguiu selar o triunfo em 87 a 85.

Marquinhos foi mais uma vez o cestinha do Mengão na partida, anotando 20 pontos e mais cinco rebotes. O pivô JP Batista também voou em quadra, marcando 15 pontos. Varejão e Marcelinho também contribuíram bastante para a vitória do Flamengo, o pivô teve 15 pontos e nove rebotes, quase um duplo-duplo, enquanto o eterno capitão rubro-negro guardou 10 pontos e sete rebotes.

O Orgulho da Nação volta às quadras na próxima terça (27), para fechar a fase regular contra o Vitória, às 19h30, na Arena Carioca 1. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

Compartilhar: