Compartilhar:

A pré-temporada começou animadora para o Flamengo. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga foi campeã da Flórida Cup nos EUA, após vencer o Ajax-HOL nos pênaltis e triunfar sobre o Fraknfurt-ALE por 1 a 0. Mas, quando a bola rolou pelo Campeonato Estadual, a preocupação da torcida se iniciou.

Leia também

Maracanã lotado na estreia

Na primeira rodada, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1, em uma partida onde saiu atrás no placar e virou o jogo com um dos gols sendo bastante polêmico. O rubro-negro ainda terminou essa partida com três volantes, para segurar a vitória contra um Bangu que tinha um jogador a menos. Após o confronto, se iniciou as críticas da torcida.

Gabigol e Arrascaeta

Em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o rubro-negro enfrentou o Resende pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogo marcava as estreias de Gabriel Barbosa e Arrascaeta, mas o time mandado a campo era o considerado reserva. Outra partida fraca do Flamengo, e o empate em 1 a 1 no placar final.

Dia do Bruno Henrique

Mesmo com o início preocupante, o Fla venceu o clássico que tinha no grupo. O clube enfrentou o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e de virada ganhou por 2 a 1. A partida marcava a estreia do atacante Bruno Henrique que fez dois gols. A empolgação começava a voltar na Nação Rubro-Negra, mas com ressalvas.

Vitória e vaga na semi

Na 4ª rodada, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 1 e garantiu a vaga antecipada para as semifinais do turno. O rubro-negro novamente teve dificuldade, abriu o placar com Henrique Dourado mas sofreu o empate logo no início da segunda etapa. Após a entrada de Uribe a equipe melhorou, e o colombiano desempatou. Logo após, Rodrigo Caio de cabeça marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e ganhou todos os holofotes em mais uma noite de Maracanã lotado, com o Flamengo jogando um futebol ”para o gasto”.

Melhor partida

Com o Fla já classificado, o time fez sua melhor partida na temporada até aqui. A equipe goleou a Cabofriense por 4 a 0, podendo fazer 5, 6 ou 7. O sistema ofensivo perdeu muitos gols, e Arrascaeta marcou seu primeiro pelo Fla. Além do uruguaio, Arão fez de cabeça, Diego marcou um golaço de bicicleta e Bruno Henrique fechou o placar com chave de ouro com passe de Gabigol. Após esse jogo, a expectativa de crescimento da equipe era grande, mas na semifinal a decepção veio.

Tristeza na noite de homenagens

Com um Maracanã recebendo um grande público, uma semana após as 10 mortes dos garotos do Ninho no CT, o pré-jogo no estádio foi muito emocionante. Aconteceram muitas homenagens, mas quando a bola rolou, uma grande decepção ao torcedor rubro-negro. O Flamengo tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha que o Fluminense, mas o tricolor tomava conta do jogo desde o início da partida. De tanto se defender e apostar em um contra-ataque, o Flamengo sofreu o gol. Aos 47 minutos da segunda etapa, Luciano abriu o placar para o Flu, sepultando as chances de reação do rubro-negro. Foi a primeira eliminação do ano.

Recomeço

No próximo domingo, às 17h no Maracanã, o Flamengo terá a chance de recomeçar no Campeonato Estadual, contra o Americano. Abel Braga está tendo um tempo de 9 dias para montar a melhor estratégia e dar entrosamento a equipe. A expectativa é de que o Fla volte melhor, e que consiga desenvolver em busca do título da Taça Rio.

Libertadores: a grande obsessão

No dia 5 de março, terça-feira de carnaval, o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América. O rubro-negro está no grupo D, que conta com LDU-EQU, Peñarol-URU e San José-BOL. A estreia já será na altitude contra a equipe boliviana, e Abel tem dois jogos da Taça Rio para preparar a equipe da melhor maneira para este grande desafio. O duelo contra o San José será às 19h15 (horário de brasília).


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum

Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Compartilhar: