Compartilhar:

Com moral após o grande triunfo sobre o Corinthians fora de casa , o Flamengo volta a campo no próximo final de semana para o clássico com o Fluminense. A vitória no Fla-Flu, que marcará o primeiro encontro de Dorival Júnior com o Maracanã desde seu retorno ao Rubro-Negro, é de fundamental importância para a equipe seguir crescendo na disputa pelo título. E se depender dos recentes resultados  no clássico, o Mais Querido terá meio caminho andado.

Com duas vitórias e dois empates, o Flamengo não perde para o Fluminense no Campeonato Brasileiro há quatro jogos. A última derrota aconteceu na edição 2016. O Mundo Rubro Negro listou os cinco últimos confrontos entre as equipes na competição.

Confira:

Primeiro turno do Brasileirão 2016: Flamengo 1 x 2 Fluminense

O volante Willian Arão e o zagueiro Rafael Vaz não devem ter grandes lembranças deste jogo. O primeiro, contra, abriu o placar para a equipe adversária na etapa final. O peruano Paolo Guerrero até chegou a igualar o marcador, mas uma nova falha, desta vez do zagueiro, deixou o caminho livre para Richarlison driblar Alex Muralha e garantir a vitória do Fluminense. No Campeonato Brasileiro, esta foi a última derrota do Flamengo em Fla-Flus.

Segundo turno do Brasileirão 2016: Flamengo 2 x 1 Fluminense

O clássico entre Flamengo x Fluminense no returno do Campeonato Brasileiro 2016 ficou marcado pelo duelo equilibrado entre as equipes, numa partida que foi decidida nos mínimos detalhes. Especificamente numa falha de Wellington Silva no gol da vitória rubro-negra, marcado por Fernandinho. O jogo, porém, acabou em polêmica. Os tricolores acusam o arbitro Sandro Meira Ricci de ter feito uso de informações das imagens da televisão para anular corretamente um gol do zagueiro Henrique, na etapa final (confira abaixo).

Primeiro turno do Brasileirão 2017: Flamengo 2 x 2 Fluminense

Ao melhor estilo “empate com sabor de vitória”, o Flamengo precisou lutar até os últimos segundos para igualar o placar naquele duelo contra o Fluminense. O Rubro-Negro ficou atrás do placar duas vezes: Wendel fez o primeiro, Diego Ribas empatou e Henrique Dourado, que na época pertencia ao rival, deixou os adversários mais uma vez em vantagem. Trauco, porém, aos 49 minutos do segundo tempo, igualou o marcador e deu números finais a partida.

Segundo turno do Brasileirão 2017: Flamengo 1 x 1 Fluminense

Em um jogo truncado no Maracanã, o Flamengo viu o Fluminense abrir o placar, no início do segundo tempo, com um gol contra bizarro de Pará (confira abaixo). Para a sorte do lateral, o zagueiro Réver empatou o duelo aos 24 e diminuiu o prejuízo dos rubro-negros. Assim como no primeiro turno, o clássico terminou empatado.

Primeiro turno do Brasileirão 2018: Flamengo 2 x 0 Fluminense

O Flamengo não teve grandes dificuldades para superar o rival no primeiro turno. Com gols de Henrique Dourado e Felipe Vizeu, a equipe esbanjou organização e foi cirúrgica dentro da área na vitória por 2 a 0. Acoado e inofensivo ofensivamente, o Tricolor sofreu nas mãos da dupla Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Os Garotos do Ninho apresentaram um vasto repertório de dribles ao longo do jogo e levaram os jogadores adversários muito irritados (como é possível ver na celebre entrevista de Gum ao fim do primeiro tempo).

O clássico contra o Fluminense, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no próximo sábado (13), às 17 horas, no Maracanã. Após conquistar três importantes pontos fora de casa contra o Corinthians, o Rubro-Negro chega para o duelo vivo na disputa pelo título.
 


Foto destacada: Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> CBF divulga trio de arbitragem que comandará Flamengo x Fluminense

> Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Fluminense

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> Os desafios de Dorival na semana de preparação para o Fla-Flu

> Flamengo x Fluminense: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

> Flamengo vence Corinthians e quebra dois incômodos tabus em São Paulo

> Afirmação de Rueda escancara erro de planejamento do Flamengo para 2018

> Flamengo e Gávea: Futebol Feminino segue invencível no estádio em 2018

> Autoajuda

> Que venha 2019

> “Remontadas” – A ressurreição dos moribundos

Compartilhar: