Compartilhar:

O Flamengo segue vivendo um momento complicado na temporada. Após a parada para a Copa do Mundo, a equipe do técnico Maurício Barbieri não consegue repetir os bons resultados das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando liderava com folga. Como consequência, o Rubro-Negro já amarga a quanta colocação na competição – e pode ser ultrapassado pelo Grêmio ainda nesta rodada.

A equipe da Gávea fez apenas 14 pontos nas onze partidas que disputou na competição nacional após a retomada da temporada. No mesmo período, o Internacional, atual líder, e o Palmeiras conquistaram 24.

A queda de rendimento afetou até mesmo o sistema defensivo do time Se antes o setor era um dos mais fortes do Flamengo, hoje não se pode dizer o mesmo. No Brasileirão, o time sofreu 13 gols nos últimos 11 jogos. Inclusive, houve um claro erro de posicionamento dos defensores no segundo gol do Internacional, na quarta-feira.

— É um momento difícil. Toda vez que você não consegue os resultados, acaba mexendo com a confiança. A gente vem conversando bastante. Tocando no ponto que temos conseguido produzir as oportunidades. É o caminho para fazer os gols e corrigir os erros defensivamente. São todos jogadores que sabem o tamanho da pressão que é jogar no Flamengo. É nesse caminho que a gente vai seguir, procurando reverter já no sábado — declarou o técnico Maurício Barbieri, durante entrevista coletiva.

Leia também: Elenco do Flamengo folga nesta quinta-feira

No próximo sábado, o Flamengo terá mais uma grande oportunidade para tentar reencontrar o caminho das vitórias. No Maracanã, enfrentará a Chapecoense, penúltima colocada na competição nacional. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o jogo.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Corinthians
Flamengo fretará avião para contar com Paquetá e Cuéllar na partida contra o Corinthians
Flamengo inicia preparação para confronto contra o Internacional
Por escalar Réver no primeiro turno, Flamengo deve R$ 1 milhão ao Inter
Análise estatística – Flamengo na Libertadores 2018
Athirson lança canal no YouTube
Flamengo solicita alteração da data do primeiro confronto contra o Corinthians
Barbieri? O inimigo é outro…
Aos que merecem
A fé e a nossa identidade
Blog Ser Flamengo: Tulio Rodrigues detalhe como acontecerá o processo eleitoral no Flamengo em 2018
Gol salvador de Elias completa cinco anos
O dia mais feliz da minha vida

Compartilhar: