Compartilhar:

Itallo Andrade, da equipe MRN Informação

O Flamengo foi derrotado nesta segunda-feira (29) pelo Pinheiros por 87 a 77 no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Com a derrota, o Mais Querido perdeu a liderança da chave e terminou a primeira fase da competição com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos.

Em quadra estavam os únicos invictos da chave. Com um jogo disputado desde o início, o Rubro-Negro abriu uma pequena vantagem no fim do primeiro quarto: 29 a 22. No segundo período o time paulista mostrou mais intensidade e virou o placar e as equipes foram para o intervalo com a vantagem de 50 a 44.

Com um terceiro tempo forte e ambas equipes buscando a pontuação, Pinheiros seguiu à frente no placar por 69 a 58. No último quarto, os Crias da Gávea diminuíram a diferença, mas não foi suficiente para evitar a primeira derrota no torneio: 87 a 77 para o time paulistano.

Destaques da partida:

Matheus Weber – 20 pontos e 6 rebotes
Matheusinho – 16 pontos, 9 rebotes e 9 assistências
Rachel – 15 pontos e 5 rebotes

Os Crias da Gávea voltam à jogar a LDB dia 27 de agosto, quando as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B na cidade de Osasco ou São Paulo. As oito equipes melhores classificadas irão para a fase final.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: