Compartilhar:

O Flamengo já começa a projetar a pré-temporada 2019. Nesta terça-feira (04), foi divulgado que o Rubro-Negro participará da próxima edição da Florida Cup. O torneio, realizado nos Estados Unidos, acontece entre os dias 8 e 13 de janeiro.

“É um grande passo em direção ao processo de internacionalização de nossa marca. Será a oportunidade de mostrar a força de nossa torcida para o mundo”, declarou Bruno Spindel, CEO do Flamengo.

Embora já tenha sido convidado em outras oportunidades, esta será a primeira participação do Flamengo na competição. Em 2017, o convite chegou a ser aceito, mas a tragédia com voo Chapecoense mudou o calendário e inviabilizou a viagem.

Além do Mais Querido, Ajax (Holanda), Eintracht Frankfurt (Alemanha) e São Paulo estão confirmados na edição 2019. O formato será de duas partidas por clube, em confrontos a serem definidos.

Flamengo nos Estados Unidos

Ao longo da história, o Flamengo jogou em 12 oportunidades nos Estados Unidos, com retrospecto positivo: 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O último compromisso aconteceu em 2006, contra o América-MEX, em Los Angeles. Na ocasião, a equipe foi derrotada pelo placar de 2 a 1 (Obina fez o gol rubro-negro).

Um dos jogos mais marcantes do Rubro-Negro em solo norte-americana foi na despedida dos gramados de Carlos Alberto Torres, em 1982. O jogo contra o New York Cosmos terminou empatado em 3 x 3.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Corinthians
Flamengo fretará avião para contar com Paquetá e Cuéllar na partida contra o Corinthians
Flamengo inicia preparação para confronto contra o Internacional
Por escalar Réver no primeiro turno, Flamengo deve R$ 1 milhão ao Inter
Análise estatística – Flamengo na Libertadores 2018
Athirson lança canal no YouTube
Flamengo solicita alteração da data do primeiro confronto contra o Corinthians
Barbieri? O inimigo é outro…
Aos que merecem
A fé e a nossa identidade
Blog Ser Flamengo: Tulio Rodrigues detalhe como acontecerá o processo eleitoral no Flamengo em 2018
Gol salvador de Elias completa cinco anos
O dia mais feliz da minha vida

Compartilhar: