Compartilhar:

Rubro-Negro conhece primeiro revés na competição, mas já vira chave para semifinal.

O Flamengo vinha de 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer após as vitórias sobre o Náutico e Audax/SP por 7 a 4 e 11 a 0, respectivamente. E por isso tinha uma briga direta contra o Vasco pela liderança do Grupo A. O Time da Gávea saiu na frente, mas viu o Vasco virar rapidamente. Porém, foi guerreiro e conseguiu o empate no tempo normal. Após sair atrás na prorrogação, empatou no minuti final e levou a disputa para os pênaltis, e acabou derrotado por 3 a 2.

O primeiro tempo foi de muito respeito de ambas as partes. Poucas finalizações, e princípios de confusão em algumas jogadas. Apesar de Flamengo e Vasco cometerem faltas duras, apenas a dupla Gil e Igor, do Flamengo, acabou pendurada com cartões amarelos. O resultado foi um 0 a 0 com pouca emoção.

Foto: Alysson Rodrigues

Na segunda etapa, o Flamengo conseguia segurar o ímpeto do time entrosado do Vasco. E Gil, em bela finalização levantou a torcida rubro-negra para abrir o placar. Mas o Vasco conseguiu a virada em pouco tempo e saiu em vantagem para o intervalo: 2 a 1.

Foto: Alysson Rodrigues

No terceiro tempo, muita emoção. O Vasco teve boas chances de definir o jogo, mas a defesa do Famengo, comandada pelo eleito melhor goleiro do mundo no Beach Soccer por dois anos seguidos, Elinton Andrade, conseguiu se segurar. O ataque começou a tentar algumas escapadas até Igor marcar de bicicleta o gol de empate que levou o jogo para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO: O Vasco logo saiu na frente, mas o Flamengo não se abalou. Corria muito e acreditava em todo lance. Assim, Igor sofreu falta e marcou na cobrança o gol de empate no último minuto da prorrogação. 

Pênaltis: Igor, que havia marcado dois gols no jogo, desperdiçou o primeiro pênalti do Flamengo. Thanger e Jordan converteram suas cobranças, mas foi insuficiente. O adversário marcou nas três finalizações.

O Flamengo volta à quadra neste sábado (2), às 13h30 (horário local) para encarar o Sampaio Corrêa. O jogo será válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Verão, na Praia da Enseada, Guarujá. O duelo terá transmissão do SPORTV.

Compartilhar: