Compartilhar:

Raphael Costa, da equipe MRN Informação

Se no primeiro split a força arrasadora do Flamengo assombrou a todos na maior competição do esporte eletrônico nacional, no início do segundo Split isso não está se repetindo.

Em dois jogos marcados por muitos erros, os Urubus terminam a segunda semana da competição com uma vitória e uma derrota, na liderança da competição graças ao critério de desempate (tempo acumulado de vitórias)

O jogo de sábado, contra a CNB, pareceu uma repetição da partida contra a INTZ: O caçador Byeong “Shrimp” iniciando mal as ações e sendo abatido logo no começo. A forte rota inferior rubro-negra tentava ditar o ritmo da partida com um dive, mas um erro na execução da jogada rendeu 4 abates para o adversário.

Apesar disso, o Fla soube como utilizar as lutas em equipe pra virar o panorama da partida e conseguir a vitória. Uma luta no dragão começou a virar o momentum do jogo a favor dos Urubus, e graças ao bom ritmo nas rotas o time conseguiu encaixar mais uma grande luta no meio, abrindo espaço para o Barão e pra luta final que acabou com 3 jogadores adversários eliminados, abrindo o espaço necessário pra destruição do Nexus inimigo.

Já no domingo, um jogo extremamente truncado e marcado por erros ligou o sinal de alerta na equipe. Uma alteração na escalação que jogaria contra a Redemption chamou a atenção: o suporte Han “Luci” deu lugar a Seong “Reven”, analista da equipe. (movimento permitido graças a inscrição do analista como jogador perante a Riot Games).

Já dentro de jogo, mais uma vez o inicio não foi favorável ao Flamengo. Diversos abates e jogadas descoordenadas foram cedidas ao adversário, que também errava bastante, deixando o jogo bastante igualado em ouro.

O Flamengo até teve a chance de encaminhar a partida graças a um pickoff no jogador do meio do time adversário, que abriu caminho pra execução do Barão, mas o time não conseguiu utilizar o bônus como queria.

Redemption
Redemption W7M derrotou o Flamengo, embolando a parte superior da tabela.

O jogo foi se estendendo, e uma troca de objetivos praticamente definiu os rumos da partida: o Flamengo ficou com o barão e a RDP ficou com o Dragão Ancião buffado por 4 bônus elementais. Os Urubus tentaram utilizar o bônus pra invadir a base adversária, mas foram emboscados e um quadra kill do AD Carry adversário acabou com as esperanças do Flamengo de sair invicto da segunda semana.

Após o jogo, novamente Felipe “brTT” veio a publico comentar a atuação abaixo do esperado do time na segunda semana:

O Flamengo volta ao Rift pela terceira semana do CBLOL no sábado contra a KaBuM e no domingo contra a Uppercut. As partidas terão transmissão nos canais oficiais da Riot Games e tempo real no Twitter do Mundo Rubro Negro.

(Créditos das fotos utilizadas na matéria: Riot Games)
Compartilhar: