Na tarde dessa terça-feira (17), o Flamengo/Marinha recebeu o Foz Cataratas/Coritiba-PR, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2018. Jogando na Gávea, as Rubro-Negras venceram as paranaenses pelo placar de 2 a 0, com gols de Dany Helena e Karen. O resultado classificou o Mengão para a próxima fase da competição, com três rodadas de antecedência.

O Flamengo chegou a 24 pontos em 11 jogos na competição, isolando-se na segunda colocação do grupo 2, atrás do Santos, líder disparado do grupo, com 31 pontos. Foi a 5ª vitória seguida do Mengão, que está invicto há dez jogos na competição. Faltam três partidas para o término da primeira fase.

Mesmo com desfalques das atletas “selecionáveis” Rayanne, Ju e Ana Carol (Seleção principal), além de Ingryd, Andressa e Kemelli (Seleção Sub-20), o Flamengo venceu a partida com certa tranquilidade, tratando de definir o placar logo na primeira etapa. O primeiro gol da partida ocorreu aos sete minutos de jogo, quando Dany Helena aproveitou belo cruzamento da lateral Ana Carla e abriu o marcador. Poucos minutos depois, aos treze, a zagueira Karen, após escanteio, cabeceou forte para o fundo do gol do Foz.

Estreia do patrocínio

A logotipo da Avon esteve presente nos uniformes das meninas do Flamengo/Marinha. O contrato de patrocínio é válido até dezembro deste ano, e a exposição da marca será nas mangas do uniforme de jogo.

 

Foto: Reprodução/Flamengo

Lei do ex

Dany Helena chegou ao seu 11º gol em 10 jogos no Campeonato Brasileiro Feminino, tornando-se a artilheira isolada da competição. A atacante já jogou no Foz Cataratas, onde disputou a Libertadores Feminina em 2016.

Dany Helena passou pelo Foz em 2016, quando disputou a Libertadores. Foto: Christian Rizzi/Foz Cataratas

Escalação – Flamengo/Marinha

FLAMENGO: Kaka; Ana Carla (Raquelzinha), Day, Karen (Patricia) e Fernanda Palermo; Bia Menezes, Jane e Bárbara; Flávia, Larissa (Pâmela) e Dany Helena. Técnico: Ricardo Abrantes.

Gol: Dany Helena e Karen / Cartão Amarelo: Bia Menezes.

Próxima partida do Flamengo/Marinha

O próximo compromisso do Mengão no Campeonato Brasileiro Feminino será no dia 8 de agosto, contra o Rio Preto, às 15h. A partida será realizada no Estádio Anísio Haddad.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Créditos na imagem destacada: Staff Images/Flamengo

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

Leia também:

Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino

Flamengo/Marinha representa o Brasil e é bicampeão dos Jogos Mundiais Militares

Atletas do Flamengo/Marinha convocadas à Copa do Mundo Feminina Sub-20