Compartilhar:

Nesta quarta-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019, maior evento da modalidade em âmbito nacional, que iniciará no mês de março. Pela quinta temporada consecutiva, o Flamengo/Marinha estará presente na elite do futebol feminino nacional.

O regulamento deste ano trouxe algumas novidades em relação à última temporada. A principal, sem dúvidas, é o formato da competição: ao invés de dois grupos com oito equipes na primeira fase, as equipes agora formam um grupo único e enfrentam-se em turno único, onde as oito melhores avançam para a fase seguinte.

Após a primeira fase, as oito equipes disputam as quartas de final, sobrando quatro para as semifinais e até que as duas melhores enfrentam-se na grande final. Desde as quartas, são realizados jogos de ida e volta.

O fim do gol qualificado (popular gol fora de casa) também é uma novidade. Nas quartas, os quatro melhores clubes da primeira fase têm a vantagem de fazer o jogo de volta como mandante.  Na semifinal e final, os mandos de campo dos duelos de volta pertencerão aos clubes que obtiver o maior número de pontos durante toda a competição.

Terceiro colocado no Brasileiro Feminino 2018, o Flamengo/Marinha disputará 8 jogos como mandante nesta temporada, como afirma o artigo 15 do capítulo II: “Art. 15 – Na primeira fase, os 8 (oito) clubes melhores posicionados no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2018 farão 8 (oito) partidas como mandantes e 7 (sete) como visitantes; os demais clubes farão 7 (sete) partidas como mandantes e 8 (oito) como visitantes”.

Além do Flamengo/Marinha, as outras quinze equipes postulantes ao título do Brasileiro Feminino A1 2019 são: Foz Cataratas/Athletico-PR, Ponte Preta, Kindermann, Iranduba, Ferroviária, Audax-SP, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Corinthians, Sport Recife (a confirmar), Vitória de Santo Antão-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Vale lembrar que a equipe campeã garantirá vaga para a Libertadores Feminina 2020: “Art. 4º – O clube campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2019 terá vaga assegurada na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2020, caso esta competição venha a acontecer”. A tabela com jogos, horários e locais deverá ser divulgada nos próximos dias.

Créditos imagem destacada: Caio Sertori/MRN

Leia mais:

Atletas do Flamengo/Marinha se solidarizam após incêndio no Ninho do Urubu

Conheça o elenco do Flamengo/Marinha para a temporada 2019

Dany Helena acerta permanência no Flamengo/Marinha para 2019

Carol Matos: cara nova do Flamengo/Marinha em 2019

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum

Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN

Compartilhar: