Compartilhar:

Uma vitória, uma derrota e, agora, um empate. Esse é o retrospecto do Flamengo/Marinha no Campeonato Brasileiro Feminino 2018. O empate em 1 a 1 veio contra o Rio Preto, em jogo disputado nessa quarta-feira (9), na Gávea. Dany Helena abriu o placar para as cariocas, e Lelê empatou a partida para as paulistas. Com o resultado, o Flamengo chegou a 4 pontos em 3 jogos na competição, anotando 2 gols e sofrendo 7.

Dany Helena comemora seu 1º gol com o Manto Sagrado (Foto: Staff Images/Flamengo)

A atacante Dany Helena marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, após cobrança de escanteio perfeita de Ju, no final do primeiro tempo. A camisa 27 destacou a felicidade em anotar seu primeiro tento com a camisa do Mengão: “Faltou a vitória, né. (Sobre a sensação de marcar seu primeiro gol) Ah, feliz demais. Espero que seja o primeiro de muitos com essa camisa”.

Flamengo/Marinha fez seu segundo jogo na Gávea neste ano. Foto: Ingryd Avancini

Uma das melhores jogadoras da equipe na partida, Beatriz, foi expulsa injustamente pela árbitra da partida, aos 25 minutos da etapa final. Antes, porém, o Rio Preto já havia igualado o marcador, aos 5 minutos da etapa final, com Lelê. As duas equipes tiveram chances claras de gol, mas o placar final contabilizou o empate entre cariocas e paulistas.

Escalações

FLAMENGO: Kaká; Rayanne, Renata Diniz, Ana Carol e Fernanda Palermo (Day); Juliana, Beatriz e Bárbara; Rafaela (Patricia), Pâmela e Dany Helena. Técnico: Ricardo Abrantes. 

Gol: Dany Helena / Assistência: Ju / Cartão Vermelho: Beatriz / Cartão Amarelo: Renata Diniz

RIO PRETO: Rosany, Edilaine, Jessica, Kah, Mari, Miriã (Thay), Simeia, Maria e Dimenor; Lelê e Suzana. Técnico: Chicão

Próxima partida do Flamengo/Marinha

O próximo compromisso do Mengão no Campeonato Brasileiro Feminino será na próxima quinta-feira (17), contra o Foz Cataratas-PR, às 20h. A partida será realizada no Estádio Pedro Baesso, em Foz do Iguaçu-PR.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Créditos imagem destacada: Staff Images/Flamengo

Compartilhar: