O Flamengo Imperadores será um dos times participantes do Campeonato Carioca de Futebol Americano 2018.

“A participação do Flamengo Imperadores no Campeonato Carioca se dá principalmente pela troca de experiências de jogadores mais antigos e novatos. Estamos tentando trazer esta experiência pois nós jogávamos apenas a BFA, enquanto outras equipes jogam campeonatos estaduais, melhorando sua interação em campo. Somos um time de futebol americano, então onde houver futebol americano, iremos jogar.” disse Felipe Castro, presidente do Imperadores.

O Campeonato

A Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) e a Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) se uniram para o anunciarem o Campeonato Carioca de Futebol Americano. O Campeonato foi lançado oficialmente no dia 4 de abril do corrente ano, em evento ocorrido no auditório do Flamengo Parque Tower, na Praia do Flamengo – RJ.

Este Campeonato abrange a modalidade full pad, ou seja, praticado no campo com todos os equipamentos de proteção. O Rio de Janeiro já conta com um Campeonato Estadual para a modalidade futebol americano de praia, o Carioca Bowl.

O Campeonato contará com a participação de seis equipes: Flamengo Imperadores, Vasco Patriotas, Blaze Futebol Americano, Dark Owls, Volta Redonda Falcons e Rio Football Academy. Os times serão divididos em duas conferências: Leste (Patriotas, Blaze e Dark Owls) e Sul (Imperadores, Falcons e RFA).

(Foto: Flamengo Imperadores/Divulgação)

Serão quatro rodadas de caráter classificatório. Todas as equipes jogarão uma vez contra cada rival de Conferência e uma vez com um adversário da outra Conferência. No total, serão três jogos e uma semana de folga. A disputa do primeiro lugar do Campeonato ocorrerá entre as equipes que vencerem suas Conferências. Já o terceiro lugar será disputado entre as equipes que ficarem em segundo lugar de cada Conferência.

...

“Nada melhor do que criar uma identidade do esporte com o time e trabalhar na sua própria cidade. Sempre fui a favor de jogar e dar espaço não só a times mais conhecidos, mas também a times do interior, que participam da LiFFA, por exemplo. As equipes tem que se unir em prol do crescimento do esporte.” completou Felipe.

A estreia

O Flamengo fará sua estreia no Campeonato contra a equipe da Rio Football Academy. A partida será no próximo domingo, dia 22/04 às 14h na Rua Nestor, n° 1107, Santa Cruz – RJ. A entrada é franca.

O Flamengo Imperadores em 2017 

O último Campeonato oficial do Flamengo não foi muito animador. Pela BFA, a equipe perdeu três partidas (00×03 Botafogo Reptiles, 16×30 Vasco Patriotas e 07×26 Sada Cruzeiro) e venceu duas (49×00 Corinthians Steamrollers e 49×00 Santos Tsunami). Vale lembrar que a vitória sobre o Santos foi por W.O, pois a equipe foi afastada do Campeonato.

Em 2017 a equipe também realizou um amistoso contra o Minas Locomotiva. O Flamengo levou a melhor e venceu a partida por 14×00.

...

Créditos imagem destacada: Victor Assis